ad16
AutoPECASonline24.pt
EsporteGeralJaicósMunicípiosTodas as Notícias

Jaicós recebe escola do Boca Juniors, e xeneizes planejam expansão no PI

Enquanto você busca saber o que vai acontecer no Mundial de Clubes, aqui “bem perto”, em Jaicós, a arena que recebe o nome da cidade vai abrigar a escola de futebol do tricampeão interclubes Boca Júnior. O time argentino vai ter seus próprios braços dentro do Piauí, e a unidade deve se expandir também para Picos no mês de janeiro e chegar a outros municípios no decorrer do próximo ano. Atendendo crianças de 5 a 16 anos, entre meninos e meninas, a intenção é fazer com que a cidade também se movimente pelo futebol.

Um parque esportivo com campo de grama sintética e muitos sonhos começa a ser movimentado após a inauguração da escola. As possibilidades são as melhores para quem sonha em ser fazer da bola um estilo de vida. E um dos administradores da Arena Jaicós, Luciano Gil, explica que a possibilidade de ser revelado para a modalidade não está somente no clube argentino.

Serão programadas duas visitas de olheiros ao longo do ano -Foto: Divulgação
Serão programadas duas visitas de olheiros ao longo do ano -Foto: Divulgação

– São programadas duas visitas de olheiros por ano, mas para tudo vai depender da evolução dos atletas. Vai ser passada toda a metodologia dos professores do clube argentino e nós esperamos que tudo isso possa trazer muitos benefícios para os jogadores e para a cidade também – explicou.

E se muita gente se pergunta o porquê da cidade de Jaicós, a escolha é óbvia para Luciano Gil. O grupo que trouxe a franquia é natural do município piauiense, além da cidade possuir a estrutura necessária para abrigar as exigências do clube argentino. São aguardados jovens da microrregião onde a cidade está localizada. 

As turmas para meninos foram formadas pela migração de uma escola de futebol informal que tinha na cidade, mas o feminino será formado a partir da demanda. Luciano Gil ressalta que é possível, ao longo do tempo , alguns atletas sejam destacados para as bases de outros clubes, além do próprio time argentino.

Globoesporte PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade