Publicidade Riachaonet
GeminianoMunicípiosPolítica

Jailson Campos agora é o grande nome da oposição na cidade de Geminiano

Depois da aliança do atual prefeito Erculano Carvalho e o ex-prefeito Tony Borges, Jailson Campos se torna o líder de uma única oposição.

anuncio17 UNIFSA

Faltando dois anos para eleições de 2024, o cenário político na cidade Geminiano parece estar previamente definido, pelo menos por enquanto. Com o recente anúncio de aliança do atual prefeito Erculano Carvalho e o ex-prefeito da cidade, Antônio Borges Neto, mais conhecido como Tony Borges, o empresário Jailson Campos, naturalmente se torna nome da oposição mais posicionado para disputar o pleito de 2024.

O empresário foi candidato a prefeito de Geminiano nas eleições de 2020 conquistando o segundo lugar no pleito marcado como a primeira eleição com três candidatos da história de do município, vencendo o ex-prefeito Tony Borges em números de votos. Jailson Campos obteve 31,66% dos votos válidos, ficando atrás do prefeito Erculano Carvalho por 5,88% dos votos apurados.

Considerado como o único candidato de oposição Jailson Campos destaca que a união entre o ex-prefeito Tony Borges e o atual prefeito já era esperada. “Pelo que a gente sabe essa união de grupo já era esperada, porque na eleição passada já foi assim, agora nós temos nos mantido fieis ao que acreditamos, que é um novo amanhã para Geminiano, uma nova política, visão de futura e desenvolvimento. A nossa cidade precisa ser gerida com seriedade e compromisso com as pessoas”, disse.

Jailson Campos é filho da ex-vereadora Mazé Campos e rompeu com o atual prefeito Erculano Carvalho em 2019 apoiado por várias lideranças. Na época, o grupo foi formado com o apoio do vice-prefeito Luiz Gonzaga, hoje vereador filiado ao PSD, juntamente com o então presidente da Câmara Municipal, Chico Antão (PSD); os vereadores Milton Vieira (PSD), Maria do Amparo “a Neném de Azul” (PSD), a grande Liderança Azul, Mazé Campos (PSD) e os suplentes de vereador Elisinho (PSD) e Ornelia (PSD). Este grupo base da formação se mantem unido até hoje.

Desde então o grupo liderado por Jailson Campos teve um crescimento exponencial com o recebimento de várias adesões. Somente no último mês recebeu adesões de lideranças históricas vindas do grupo do ex-prefeito Tony Borges. Para citar alguns nomes, declararam apoio ao grupo de Jailson Campos, os vereadores Ranilson Moura e Novinho; o empresário Galego do Pastel e sua esposa Tita; o empresário Rogério dá Uberlandia; suplente de vereador Gilton das Milhans; suplente de vereador Jailson dos Marques; líder político Erismar das Milhans; líder político Jairo da Samambaia; líder político Fabiano dos Marques; líder político Ostério das Milhans; líder político Neguinho da Uberlandia e o líder político João de Didé do Assentamento União.

Com o crescimento do grupo, especula-se várias conjunturas em torno da chapa de oposição, já que o grupo hoje possui vários nomes de peso para a majoritária, mas o que se especula nos bastidores políticos da cidade, devido as articulações do empresário Jailson Campos, é que um grande nome do grupo do prefeito Erculano também passaria a compor o grupo de oposição.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.