ad16
DestaquesGeralSaúdeTodas as Notícias

Janeiro branco: campanha destaca importância de cuidar da saúde mental

A campanha do Janeiro Branco tem também como objetivo quebrar tabus e conscientização.

O primeiro mês do ano é marcado por o Janeiro Branco, que se trata de uma campanha voltada para discutir sobre a saúde mental. A escolha da data foi feita de forma estratégica, pois geralmente todo começo de ano são feitos recomeços e um dos principais é esse, se recuperar mentalmente de um ano corrido, e no caso de 2020, conturbado devido a pandemia do novo coronavírus.

Essa é a 8º edição e tem como tema “Todo cuidado conta” e busca para esse ano trabalhar em cima dos cuidados da saúde mental em meio a pandemia da Covid-19. O Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é o segundo país das Américas com mais casos de depressão e ansiedade, e nessa pandemia os casos pioram por conta da incerteza e medo que todos viveram nesse último ano.

Foto: Reprodução.

A campanha do Janeiro Branco tem também como objetivo quebrar tabus, pois por meio de movimentos como esse é possível trabalhar a conscientização e mostrar que esses distúrbios são reais e merecem a atenção como qualquer outro problema. Pois assim como as necessidades físicas, a saúde mental é essencial para que você realize suas atividades profissionais e pessoas de forma adequada.

No site oficial do Janeiro Branco, https://janeirobranco.com.br/ assim como no instagram, @janeirobranco, é possível ter acesso a lives, cursos e palestras, todas voltadas para esse tema, que visam ajudar aqueles que precisam e não acham apoio em casa ou na roda de amigos, principalmente lembrando que quem está passando por isso não está sozinho, que vida vai além de maus momentos e que um dos melhores caminhos para se atingir a felicidade é preciso manter a saúde mental em dias.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade