ad16
DestaquesMunicípiosPatos do PiauíTodas as Notícias

Joaquim Neto e Luizinho são empossados para o primeiro mandato de prefeito e vice de Patos do Piauí

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal do município e deu-se em três momentos: a posse dos vereadores eleitos; a eleição da mesa diretora da Câmara pelo biênio 2021/2022 e a posse do prefeito e do vice-prefeito.

Nessa sexta-feira, 1º de janeiro, o professor Joaquim Neto (PSD) e Luís Evaristo, o Luizinho do Solidariedade, foram empossados pela primeira vez prefeito e vice-prefeito de Patos do Piauí, respectivamente. A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal do município e deu-se em três momentos: a posse dos vereadores eleitos; a eleição da mesa diretora da Câmara pelo biênio 2021/2022 e a posse do prefeito e do vice-prefeito.

Antes dos novos gestores serem empossados, foi realizada a posse dos vereadores. Em seguida, iniciou o processo eleitoral da nova mesa diretora da Câmara.

Ouça a matéria!
Joaquim Neto e Luizinho empossados – Foto: Vinícius Coutinho

Por 5 votos a 4, a vereadora Luzitânia Dias, a Taninha (PSD), foi eleita presidente da Câmara Municipal de Patos.  A vereadora agradeceu a Deus e a todos que fizeram com que aquilo fosse possível.

Eleita presidente da Câmara, Taninha empossou o prefeito Joaquim Neto e o vice-prefeito Luizinho, que fizeram o tradicional juramento de posse.

Vereadora Taninha – Foto: Vinícius Coutinho

Joaquim Neto declarou que uma das primeiras medidas no seu governo será fazer uma limpeza na cidade, como também organizar a saúde do município. “Já contratamos um médico para o PSF e vamos contratar psicólogo para os programas, porque a Saúde não pode parar. Os outros setores temos uma lista de prioridades para apresentarmos aos governos federal e estadual e também aos nossos deputados Georgiano Neto e Júlio César. Então de início é ter controle nas nossas ações e com certeza levar essa cidade a algo de melhor”, disse.

Prefeito Joaquim Neto – Foto: Vinícius Coutinho

O vice-prefeito Luizinho informou que pretende trazer projetos de melhoria pro município, atuando na Educação, Saúde e na defesa dos agricultores. “A gente já tem um plano de governo para a Agricultura do município, que é o meu foco porque é a área que eu trabalho e pretendo defender”, garantiu.

Vice-prefeito Luizinho – Foto: Vinícius Coutinho

Joaquim Neto foi eleito com 2.562 votos, sendo uma maioria de 583 votos em relação ao segundo colocado, a maior na história do município.

Veja mais fotos da solenidade de posse

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade