ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesMunicípiosPatos do PiauíTodas as Notícias

Joaquim Neto lidera pesquisa para prefeito em Patos do Piauí

O levantamento dos dados foi realizado no dia 7 de agosto de 2020 com 301 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município.

O pré-candidato a prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), lidera pesquisa realizada pelo Instituto Census, divulgada neste domingo (16), com 47,51% das intenções de voto. O levantamento dos dados foi realizado no dia 7 de agosto de 2020 com 301 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando sem citar os nomes o entrevistador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito de Patos do Piauí, segundo o Instituto Census, o pré-candidato do PSD, Joaquim Neto, é lembrado por 47,51% dos entrevistados, e o pré-candidato do PP, Valdemiro, é lembrado por 20,6% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 30,9% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita os nomes dos pré-candidatos, segundo o Instituto Census, o pré-candidato Joaquim Neto sobe e passa a ser lembrado por 55,15% dos entrevistados, e o pré-candidato Valdemiro é lembrado por 23,59% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 21,27% dos entrevistados.

Joaquim Neto tem como pré-candidato a vice na sua chapa o vereador Luiz Evaristo, o Luizinho (Solidariedade), que na eleição de 2016 foi o vereador mais bem votado da história de Patos do Piauí.

Pré-candidato a prefeito Joaquim Neto e o pré-candidato a vice, vereador Luizinho

Rejeição

O Instituto Census também levantou a rejeição dos pretensos candidatos à Prefeitura de Patos do Piauí. Quando perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o pré-candidato Valdemiro aparece em primeiro lugar com 45,18% dos votos, e o pré-candidato Joaquim Neto aparece com 18,94% dos votos.

49% dos entrevistados não aprovam gestão de Agenilson

Outro ponto levantado pelo instituto Census na pesquisa foi a aprovação ou não da administração do atual Prefeito Agenilson, os entrevistados que não aprovam somam 49,83%, e os entrevistados que aprovam somam 29,9%.

A pesquisa realizada pelo instituto censos foi publicada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° 08216/2020.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade