ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Jogador picoense volta a ser vítima de racismo

Durante uma cobrança de lateral feita por Renê, três torcedores do Athletico, que estavam no muro próximo ao campo, o xingaram de "macaco" e "favelado".

Após xingamentos de torcedores do Athletico Paranaense na partida contra o Flamengo, realizada no último domingo, em Curitiba, o clube sulista afirmou que está levantando informações sobre o ocorrido para tomar as medidas necessárias.

Durante uma cobrança de lateral feita pelo jogador Renê, do Flamengo, três torcedores do Athlético, que estavam no muro próximo ao campo, o xingaram de “macaco” e “favelado”. Mas de acordo com relatos de alguns torcedores, feitos nas redes sociais, as ofensas foram constantes no decorrer da partida e direcionadas também a outros jogadores.

Enquanto cobrava um lateral, Renê é xingado pela torcida do Athletico Paranaense Foto: Reprodução

Renê já foi hostilizado outras vezes

Não é a primeira vez que o lateral rubro-negro é xingado por torcedores. Em julho deste ano, após derrota do Flamengo por 2×0 para o Emelec, pela Copa Libertadores, Renê, que é piauiense, foi chamado de “paraíba desgraçado” nas redes sociais.

Mas antes disso, em 2015 ele, que na época defendia o Sport, clube que jogou por cinco anos, foi ofendido após um lance de fair play. Durante o jogo, Renê tirou a bola de campo para que Everton, do Flamengo, fosse atendido. A torcida não ficou satisfeita com a atitude e também o xingou.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade