ad16
InformáticaTodas as Notícias

Jogar videogame dormindo: veja a novidade de Pokémon

Como o próprio nome revela, dá ao jogador a possibilidade de aproveitá-lo enquanto dorme – literalmente.

Junho, mês em que foi divulgado o desempenho das escolas no ENEM, também foi um período de muitas novidades para os fãs da franquia Pokémon. Entre os principais destaques apresentados estão os jogos para Android e iOS Pokémon Masters e Pokémon Sleep. Este último, como o próprio nome revela, dá ao jogador a possibilidade de aproveitá-lo enquanto dorme – literalmente. “Queremos transformar o sono em entretenimento”, disse Tsunekazu Ishihara, presidente-executivo da Pokémon Company, que auxilia no gerenciamento da franquia Pokémon.

Pokémon Sleep

Ainda não se sabe ao certo maiores detalhes sobre sua jogabilidade, mas o Pokémon Sleep funcionará como um acessório Pokémon GO Plus, monitorando o sono dos usuários para ativar determinadas funções dentro do jogo. Ainda que moderna, essa não é exatamente uma novidade. Outros jogos já se utilizam de dinâmicas semelhantes, em que o jogador não precisa necessariamente ser manter ativo a todo instante para jogar. Um exemplo disso são os jogos de bingo grátis em cassinos online no Brasil, já que o sorteio e marcação de números é feito pelo sistema. Sobre o modo de jogo de Pokémon Sleep, devem ser liberadas em breve.

Pokémon Masters

Outras das novidades anunciadas pela The Pokémon Company foi o Pokémon Masters, que encontra seu foco na batalha entre jogadores e personagens populares da saga dos games. No jogo, treinadores, mestres e líderes de ginásio estarão reunidos para disputar batalhas em tempo real de três contra três, com jogadores desferindo golpes simultaneamente — uma barra de energia estará presente para medir a vitalidade dos combatentes. A previsão é que Pokémon Masters seja lançado para Android e iOS em algum momento do verão norte-americano, ou seja, até o mês de setembro. Ainda não se sabe, no entanto, se o lançamento será global ou se ocorrerá em fases.

Além da previsão de lançamento, Pokémon Masters também ganhou um vídeo, mostrando um pouco de sua jogabilidade. Embora lembre bastante o visual encontrado nos principais games da franquia, o jogo apresenta as novidades já citadas, a exemplo das lutas em tempo real. O jogo será gratuito, tendo itens disponíveis para compra no intuito de aprimorar a experiência do jogador.

Pokémon Sword e Pokémon Shield

E as novidades acerca dos jogos da saga Pokémon não são poucas. Além do anúncio dos jogos para Android e iOS, também foram reveladas recentemente as datas de lançamento dos games Pokémon Sword e Pokémon Shield, que já haviam sido anunciados em fevereiro durante as comemorações do aniversário de 23 anos da franquia. Ambos os jogos foram desenvolvidos para Nintendo Switch.

Ao todo, já foram apresentados oito pokémons que farão parte da nova geração, tendo como destaque os dois novos lendários – Zacian e Zamazenta. Os demais são: Grookey (macaco de grama), Scorbunny (coelho de fogo), Sobble (lagarto de água), Wooloo (ovelha), Gossifleur (flor), Drednaw (tartaruga), Eldegoss (algodão) e Corviknight (corvo).

A história se passará na região de Galar, que surge na série pela primeira vez. Inspirada no Reino Unido, a região possui uma variedade de cenários, entre cidades, vilas e montanhas. Aqui, os ginásios retornarão à franquia e o principal ponto de busca e captura de novos pokémons estarão nas chamadas wild areas. Além disso, umas das principais novidades está na introdução do modo Max Raid Battles, em que jogadores enfrentarão Pokémons gigantes e super-fortes, conhecidos como Dynamax Pokémon.

Além dos jogos, outra novidade recente sobre a franquia Pokémon que animou os fãs foi a confirmação da sequência do filme Pokémon: Detetive Pikachu. O filme é uma adaptação live-action do jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon. Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe, Kathryn Newton e Rita Ora formam o elenco principal do filme.

Tags

Leia Também

Publicidade