ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CulturaDestaquesGeralTodas as Notícias

JORGE & MATEUS: Show da melhor dupla do Brasil será próxima sexta, dia 13

Por João Paulo Leal

Da Redação

O show mais esperado do ano vai acontecer no próximo dia 13 de novembro, já considerada a melhor sexta-feira do mundo, quando estará se apresentando pela primeira vez em Picos, no Estádio Municipal, a melhor dupla sertaneja do Brasil: Jorge & Mateus. O evento é mais uma realização de Teixeira CDs e Rádio FM Cidade Modelo.

De acordo com o empresário e promotor de eventos, Francisco Teixeira Neto, a procura pelos ingressos está acima da expectativa dos organizadores e tudo leva a crer que o show de Jorge & Mateus, com participação de Márcia Felipe & Forró da Curtição e ainda Fafá Santana, vai registrar público recorde.

Show de Picos já está no site oficial da dupla
Show de Picos já está no site oficial da dupla

Teixeira Neto destacou ainda que os cuidados com a segurança dentro e fora do estádio já estão sendo tomados, envolvendo a participação da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e seguranças particulares. “Temos a consciência de que este deverá ser o maior evento já realizado em Picos e por esse motivo os cuidados com a segurança são essenciais” – enfatizou, acrescentando que os ingressos ainda estão sendo vendidos a preços promocionais na Teixeira CDs, Rádio Cidade Modelo, Mistura Fina e Mercadinho Central, no bairro Junco.

A DUPLA QUE CONQUISTOU O BRASIL

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Jorge e Mateus
Jorge e Mateus

    Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”. A repercussão foi tão imediata que a dupla ganhou disco de ouro.

Com um espaço conquistado, em 2009 a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”, conquistando disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas. Ainda em 2009, Jorge & Mateus conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, com três shows nos Estados Unidos; participaram de primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, como também reuniram um público de 40 mil pessoas em Goiânia.

Em 2010 Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”. Em março de 2012, chegou a vez dos sertanejos subirem ao palco na praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, para a gravação do DVD “A Hora é Agora”. No mesmo ano, a dupla subiu ao palco novamente, dessa vez em solo internacional para gravação de mais um CD e DVD, intitulado “Live In London – At The Royal Albert Hall”. O álbum apresenta os grandes sucessos dos oito anos de carreira da dupla.

Recorde de público em importantes festas e rodeios, a dupla tem arrastado multidões com suas turnês. Em 2013 e 2014, alcançou uma média de 200 shows em cada ano. E não foi somente nos palcos que Jorge & Mateus conquistou recordes. Na internet, por exemplo, os sertanejos figuraram em renomadas listas. No Facebook, a dupla é a mais curtida, com mais de 14 milhões de likes.

Jorge e Mateus em Picos
Jorge e Mateus em Picos

E em 2015, ano em que completam uma década de parceria, eles apresentam o álbum que promete ser o mais conceitual e um dos mais especiais da trajetória da dupla até então. Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas que ressaltam a essência e a identidade musical dos artistas, “Os Anjos Cantam” apresenta 17 faixas, sendo quatro delas já lançadas nas rádios e conhecidas pelo público: “Logo Eu”, “Calma”, “Nocaute” e “31/12”.

Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Anaclea Melo e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com 10 anos de carreira, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil.

Fonte: Jorge & Mateus Oficial (www.jorgeemateus.com.br)

Edição: João Paulo Leal

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade