Jornalista picoense Valtânia Moura morre aos 52 anos em Teresina
O precoce falecimento da jornalista deixou todos os profissionais da comunicação em profundo pesar.
Faleceu na manhã desta sexta-feira (10) a jornalista e conselheira tutelar de Picos Valtânia Moura. Ela tinha 52 anos e era mãe de dois filhos. Valtânia estava em tratamento contra um câncer, em Teresina, há oito meses. O precoce falecimento da jornalista deixou todos os profissionais da comunicação em profundo pesar.
Valtânia era formada em jornalismo pela UESPI – Campus Professor Barros Araújo de Picos. Ela residia em Picos, mas era natural de Santana do Piauí.
A jornalista trabalhava na TV Picos desde a fundação da emissora, em 2005. Ela exercia a função de produtora. Valtânia também era conselheira tutelar em Picos e estava de licença de suas funções devido o tratamento de saúde. Ela foi reeleita para o quarto mandato no pleito de 2023.
VELÓRIO
O velório de Valtânia terá início por volta das 19h30 no Salão funerário da Pax União, que fica localizado ao lado do cemitério São Pedro de Alcântara. Em seguida, o corpo será levado para a residência do seu pai, na comunidade Lagoa dos Marcelinos, em Santana do Piauí.
Fonte: Boletim do Sertão com acrescento de informações do RiachaoNet