ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Jornalista picoense vence concurso com reportagem sobre saúde pública

Jornalistas Denilson Pereirah e Maria Moura - Foto: Lana Krisna/Pascom

A jornalista Maria Moura foi a vencedora do 3º Concurso Cultural da Pastoral da Comunicação da Diocese de Picos com a reportagem “Desafios da saúde pública no município de Picos”.

A premiação, entregue na noite deste sábado (19) faz parte da edição anual do concurso realizado pela Pascom para eleger os melhores trabalhos jornalísticos com temas desenvolvidos a partir de critérios estabelecidos pela organização.

Aberto para comunicadores, estudantes de comunicação e agentes da Pascom residentes nos municípios que integram a diocese, o concurso selecionou os dois melhores textos sobre a “saúde pública e sua realidade”, publicados em blog ou portal de notícias. O tema proposto aos candidatos é uma referência à Campanha da Fraternidade 2012: Fraternidade e Saúde Pública.

Em sua reportagem, a jornalista trouxe a tona um duro quadro vivido por picoenses que necessitam de tratamento médico e sofrem com as deficiências do atendimento em órgãos públicos. As carências do Sistema Único de Saúde (SUS) e perspectivas de melhoria também fazem parte do relato evidenciado pela repórter.

“É uma alegria receber esse prêmio e saber que de alguma forma contribuí para a mudança desse cenário. Hoje nós temos as deficiências apontadas, e quem sabe alguma mudança positiva não surja dessa ação?”, diz a jornalista.

A vencedora da melhor reportagem foi premiada com um tablet. O segundo lugar, conquistado pelo jornalista Denilson Pereirah, recebeu um gravador digital.

Perfil

Maria Moura, 22, formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em julho de 2011. A jovem é autora do livro-reportagem “Desconstruindo Vidas: histórias submersas no açude Bocaina”, a obra escrita em parceria com a jornalista Michellane Carvalho relata a construção de uma das maiores obras hídricas do Nordeste. Atualmente Maria Moura atua como repórter do Portal Riachaonet.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade