ad16
GeralTodas as Notícias

Jornalista Raí Júnior receberá título de cidadão picoense

Projeto foi aprovado pela Câmara de Picos em primeira discussão por unanimidade

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local, especialmente na área da comunicação, o jornalista e radialista Raimundo Nonato da Silva Júnior, mais conhecido por Raí Júnior, será homenageado pela Câmara Municipal de Picos com o título de cidadão picoense.

O projeto decreto legislativo é de autoria do vereador Simão Carvalho Filho (PSD), e foi aprovado por unanimidade na sessão da última quinta-feira, 21 de fevereiro. Na próxima quinta, 28, o projeto volta ao plenário para nova votação e caso seja aprovado, o homenageado será comunicado para que escolha a data para receber a comenda.

Jornalista Raí Júnior – Foto: ASCOM

Natural da cidade de Floriano, Raí Júnior reside em Picos há treze anos e desde que ingressou na área da comunicação já trabalhou em vários veículos de imprensa da cidade. Atualmente ele é apresentador âncora do Jornal 95 da Rádio FM Cidade Modelo, ao lado do jornalista Jonas Rocha.

Perfil do homenageado

Raimundo Nonato da Silva Junior, popularmente conhecido como Raí Silva Junior, Graduado em Comunicação Social e Publicidade, especialista em Marketing e comunicação, comunicólogo, pós-graduado em docência do ensino superior.

Natural da cidade de Floriano, no sul do Piauí, nasceu no dia 26 de março de 1987, sétimo filho do casal Raimundo Nonato da Silva e Ricardina Maria da Silva. Mudou-se para Picos em janeiro de 2006, para ingressar no Exército Brasileiro no Batalhão Visconde da Parnaíba – 3ª BEC, onde serviu por um ano e seis meses. Deixando a carreira Militar com diploma de honra ao mérito pelo trabalho e conduta exemplar para se dedicar aos estudos. Após a formação acadêmica começou atuar nas áreas do jornalismo, publicidade e marketing.

Como Jornalista passou por diversos veículos de comunicação em Picos, primeiramente trabalhando como repórter no extinto Jornal Total, um veículo semanal que saiu de circulação no ano de 2008, depois atuou como apresentador e repórter na extinta Rádio Nordeste AM ao mesmo tempo em que apresentava um programa musical na também extinta rádio Tropical FM. Em seguida trabalhou como repórter no portal Dia-Dia Picos e Jornal Tribuna Regional.

Também trabalhou como jornalista, apresentador e repórter no Sistema de Comunicação de Picos por dois anos apresentando o programa matinal “Bom Dia Difusora” e o rádio jornal “SPC Notícias Segunda Edição” ao meio dia na lendária Rádio Difusora AM. Em 2017 fundou em Picos a agencia de marketing e publicidade Ideia 7, onde atua como publicitário, atendendo empresas do varejo picoense e cidades vizinhas. Atualmente é apresentador âncora do Jornal 95 na radio Cidade Modelo FM.

Fonte: Jornal de Picos
José Maria Barros

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade