ad16
AutoPECASonline24.pt
CulturaGeral

Jornalista realiza exposição de fotopoesias sobre ipês em Teresina

Os ipês florescem na época mais quente do ano e embelezam a capital teresinense, e aproveitando as imagens da natureza em meio a cidade, o jornalista e ambientalista, Dionísio Neto, realiza a partir da próxima segunda-feira (03) a exposição de fotopoesias “Cor & Calor”, que será aberta ao público até  o dia 08 de dezembro, no Clube dos Diários.

Dionísio Neto
Dionísio Neto – jornalista e ambientalista

A Exposição “Cor & Calor” tem o intuito de mostrar a importância das árvores que embelezam a cidade, e a relevância cultural e ambiental que representa o colorido da florada dos ipês, pois após a florada deixam Teresina mais verde.

Com o tema “Uma visão fotopoética da natureza em Teresina”, o jornalista, Dionísio Neto, fotografou ipês em diversas situações. Além de mostrar a beleza da florada, também denuncia o desmatamento irregular na capital.

“No período mais quente do ano elas florescem, e dão sombra para o teresinense, mas além da beleza a exposição desperta o lado artístico da fotografia e da poesia, e visão repassar uma mensagem de valorização do meio em que vimemos.”, disse Dionísio.

Dionísio acrescentou que o estímulo nasceu do site da organização piauiense Poetas do Piauí, que reúne dezenas de novos e atuais poetas na internet. A poesia na fotografia surgiu para completar e interpretar o que viveu o jornalista nos últimos dois anos acompanhando a rotina da florada das árvores. O gênero poético haicai foi o usado, e são essas formas breves de texto que busca capturar um instante, uma ação, e representá-la com palavras.

”Infelizmente a cidade perde muitas árvores diariamente, e as fotopoesias, além de denunciar o que acontece com o nosso verde e colorido, e também são um registro da resistência das árvores que insistem em embeleza nossa cidade e deixar o ar mais puro.”, explicou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade