ad16
DestaquesGeral

Jornalistas celebram o dia do padroeiro com Missa na Rádio Cultura FM

Missa com os jornalistas picoenses
Missa com os jornalistas picoenses

Na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, Dia de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e escritores, um grupo de comunicadores se reuniu na Rádio Cultura FM para celebrar a Santa Missa no Estúdio da Emissora, em Ação de Graças pelo seu patrono.

A Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, além de integrantes da Rádio das Comunidades, reuniu profissionais de veículos de comunicação que atuam na cidade: Sistema de Comunicação de Picos (Rádios Liderança FM e Difusora AM, portalgrandepicos.com), Sites folhaatual.com e RiachaoNet, Pascom Diocesana de Picos, TV Alvorada (afiliada da Rede Globo) e TV Picos (afiliada da TV Brasil).

Durante a celebração eucarística Dom Plínio explicou que São Francisco de Sales é considerado o patrono dos jornalistas e escritores pelo fato de que o santo costumava escrever os sermões em papéis e colocar nas residências das pessoas. O bispo diocesano lembrou ainda o conteúdo divulgado na mensagem do Papa Francisco para o 48º Dia Mundial das Comunicações, publicado nesta sexta-feira.

Jornalistas participando da missa-Foto: Francisco Rodrigues
Jornalistas participando da missa-Foto: Francisco Rodrigues

No encerramento da celebração, os jornalistas presentes no estúdio se apresentaram e ressaltaram a importância do momento, que segundo eles propiciou uma maior aproximação entre os profissionais da área. “É uma busca de entrar em sintonia com a recomendação do Papa Francisco, de que se promova a cultura do encontro. Sentimos que houve uma boa acolhida pelos colegas jornalistas em celebrar a memória de São Francisco de Sales. A presença dos colegas de outros veículos de comunicação foi muito significativa para a Rádio Cultura FM”, ressalta o diretor de Jornalismo da Cultura FM, Erivan Lima.

Jornalista Sheila Fontenele fazendo o seu agradecimento-Foto: Francisco Rodrigues
Jornalista Sheila Fontenele fazendo o seu agradecimento-Foto: Francisco Rodrigues

Dom Plínio propôs que mais oportunidades como esta, de celebrar a Missa, sejam viabilizadas pelos demais meios de comunicação e se colocou a disposição para presidir estas celebrações. Em seguida houve um momento de confraternização com um café da manhã.

Por Francisco Rodrigues- Rádio Cultura FM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade