ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Jornalistas de Picos realizam encontro para discutir regularização da profissão

Encontro de profissionais da imprensa de Picos realizado em 25/04/2012 – Foto: AgoraEd

Maria Moura

Da Redação

Os jornalistas do município de Picos estão iniciando um projeto de organização da categoria. Reuniões e encontros com vêm acontecendo com objetivo de aproximar os profissionais e promover a regularização profissional daqueles que atuam na área.

Uma nova reunião está marcada para essa quarta-feira (23) a partir das 19h, na Câmara Municipal de Picos. Na ocasião será marcada a data da visita do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjorpi), José Olímpio, à cidade.

A entidade solicitou um levantamento preliminar sobre o número de profissionais que atuam em situação irregular no município, identificando o tempo de atividade e a função que ocupam. A meta principal do Sindjornpi é a regularização desses comunicadores.

O presidente ressalta que a filiação de todos os jornalistas fortalece a luta da categoria e possibilita a conquista de melhores salários e melhores condições de trabalho, além de benefícios como, por exemplo, assistência jurídica da entidade nas questões legais relacionadas ao exercício da profissão.

Além de se filiar ao sindicato, os jornalistas profissionais também podem ter acesso à carteira da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade