ad16
GeralTodas as Notícias

Jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa participam de videoconferência na UESPI

[ad#336×280]O Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí -UESPI, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, realiza no dia 07 de novembro, às 9h, uma videoconferência com os jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa, âncoras do Jornal Hoje, da emissora Rede Globo de televisão. O evento é o lançamento da II Semana Audiovisual da UESPI, que acontece dias 19 e 20 de novembro.

A videoconferência com os jornalistas do Jornal Hoje está sendo organizada pelos estudantes do 7º período de Comunicação Social da Instituição, que estão estudando Produção e Edição em Telejornalismo. André Aureliano, um dos organizadores da atividade, destaca o interesse pelo bate-papo com os jornalistas. “Vamos poder conhecer um pouco da rotina e dos desafios de um telejornal nacional. É uma forma de conhecer experiências e aprender”, diz André.

Jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa-Foto: José Paulo Cardeal / TV Globo
Jornalistas Sandra Annenberg e Evaristo Costa-Foto: José Paulo Cardeal / TV Globo

“Esses encontros ajudam bastante o aluno a entender realmente como tudo acontece na televisão, a importância do jornalismo, da formação acadêmica, as dificuldades, desafios e emoções do trabalho de um profissional da área. Assim os estudantes conseguem relacionar a teoria com a prática, por meio dos depoimentos dos próprios profissionais”, explica a coordenadora do Curso de Comunicação Social, profa. Sammara Jericó.

A videoconferência, que terá duração de uma hora e meia, acontece no Núcleo de Educação a Distância (NEAD),  localizado no Campus Torquato Neto, em Teresina, com vagas para 80 estudantes do Curso Comunicação Social.

Ascom UESPI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade