ad16
DestaquesTodas as Notícias

Jornalistas são homenageados em Sessão Solene na Câmara de Picos

Cerca de 25 profissionais da imprensa receberam Diploma de Homenagem pelos relevantes serviços prestados em prol da população picoense.

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 07 de abril, uma Sessão solene em homenagem ao dia do Jornalista. Cerca de 25 profissionais da imprensa receberam Diploma de Homenagem pelos relevantes serviços prestados em prol da população picoense.

A solenidade foi proposta pelo presidente da casa, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha. O presidente ressaltou a importância da categoria e parabenizou os profissionais pelo seu dia.

“Eu na condição de jornalista, entendo a atividade desenvolvida na nossa cidade, na nossa região, e o quanto tem sido importante o papel da imprensa, o papel do jornalista que trabalha com ética, com dignidade, deixando sua família de lado para cuidar das suas atividades, as vezes em um domingo em quanto sua família está lhe esperando, o jornalista está fazendo uma cobertura, ou escrevendo matéria para o veículo de comunicação que ele presta. Então, só tenho a parabenizar esses profissionais”, pontuou.

Vereador Chaguinha – Foto: Ascom

A jornalista Jaqueline Figueiredo, discursou representando a categoria. Em sua fala, ressaltou os obstáculos da profissão.

É uma profissão que requer dedicação, comprometimento com a verdade, que é necessário dar à cara a tapa e, mesmo com tantos obstáculos, é onde nos sentimos realizados, porque a rotina não faz parte de nosso dia a dia. Que chegue o dia em que todos os jornalistas de Picos possam ser reconhecidos pelos profissionais exímios que são. Que nunca nos falte a fé de que dias melhores virão, e que chegue o comprometimento para lutar pelo melhor para cada um de nós.

Jornalista Jaqueline Figueiredo – Foto: Ascom

A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, jornalistas, familiares e convidados.

Dia do Jornalista

O Dia do Jornalista é comemorado anualmente em 7 de Abril. A data homenageia o trabalho dos profissionais da mídia, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os acontecimentos locais, regionais, nacionais e internacionais para as pessoas, de maneira imparcial e ética. Seja na rádio, na televisão ou nos jornais impressos, o jornalista deve sempre trabalhar tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis.

Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.