ad16
GeralTodas as Notícias

José Wilson Araújo, pré-candidato ao 5º Constitucional do TJ-PI, promove encontro com advogados de Picos

José Wilson Ferreira de Araújo Júnior é advogado militante há 28 anos, graduado em Direito pela UFPI.

O advogado José Wilson Araújo, pré-candidato à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) pelo Quinto Constitucional, reúne-se, nesta quarta-feira (25), com membros da advocacia da região Vale do Guaribas para debater as demandas da advocacia na região e sugestões para o aperfeiçoamento do Judiciário estadual. A reunião acontece às 19h, em Picos.

José Wilson Araújo conta que tem percorrido todo o Estado, além de realizado visitas a colegas advogados de Teresina, para estar mais próximo das múltiplas realidades vivenciadas pela advocacia em todo o Piauí. “A advocacia é plural. Com meus quase 30 anos de carreira, já passei por experiências marcantes, mas é preciso ouvir os colegas, estar atento às suas experiências, para de fato colaborarmos com a oxigenação do nosso Judiciário, com um olhar mais atento às demandas dos colegas advogados e advogadas”, disse. 

Imagem: Reprodução

O pré-candidato antecipa algumas propostas, como a estruturação de um Gabinete acessível e focado na prolação de decisões e a regulamentação da participação dos desembargadores do Quinto Constitucional nas reuniões nos âmbitos da Presidência e da Corregedoria do TJ-PI cujos temas sejam de interesse da advocacia.

“Nossa experiência como diretor-geral do Tribunal nos mostrou que, infelizmente, essa não é uma prática costumeira naquele Tribunal, e entendemos que isso é importante para que os dois advogados representantes do Quinto Constitucional, que estarão ali, representando a nossa categoria, possam participar dessas pautas, conhecer os problemas da advocacia para tentar ajudar a solucioná-los”, detalhou.

Perfil
José Wilson Ferreira de Araújo Júnior é advogado militante há 28 anos, graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Direito Público, mestre em Direito constitucional; autor do livro: “Construção jurisprudencial sobre fraudes relativas à cota de gênero eleitoral.

Já atuou como procurador-geral do Município de Teresina, diretor-geral do Tribunal de Justiça do Piauí, por dois anos; presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB-PI, integrante da Comissão de Relação com o Judiciário da OAB-PI; juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), exercendo a magistratura como representante da advocacia por quase cinco anos. Foi também professor universitário.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade