ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Jovem corre risco de perder transplante por falta de condições financeiras

O jovem Moisés de Sousa Lima, de 22 anos, vive há seis meses um drama. Moisés sofre com um problema de hipertensão pulmonar, fato que o impede até de fazer atividades simples, como sair do quarto para conversar com os amigos na porta de casa. O garoto cheio de planos reside com a mãe, a vó e os tios na Quadra 275, Casa 10, do Bairro Dirceu Arcoverde II, em Teresina, e seus companheiros de quarto são vários tubos de oxigênio, que são usados durante as 24 horas do dia para garantir a respiração de Moisés.
DSCN2195
Além de tudo, ele faz uso de medicamentos especiais que não são encontrados nas farmácias da capital piauiense, fato que atrapalha ainda mais a recuperação deste jovem. Recentemente após consultas com cardiopediatra Marcelo Madeira, a família descobriu e até conseguiu a cirurgia para o transplante de pulmão, só que tal procedimento deve ser realizado na Santa Casa de Misericórdia, que fica em Porto Alegre (RS).
DSCN2198
Para dar inicio ao tratamento para o procedimento cirúrgico, o jovem precisa permanecer em Porto Alegre por cerca de três meses, porém a família não dispõe de recursos financeiros para garantir a hospedagem, alimentação e os tubos de oxigênios. Emocionada, Suzana do Amparo (mãe) resolveu pedi apoio à população para garantir que o rapaz não perca mais uma vez a cirurgia que irá garantir a sua vida. “Ele já perdeu um transplante, foi muito triste, pois não tivemos condições de ir até lá para fazer o procedimento, por isso eu clamo por ajuda, pois quero tirar meu filho desta vida tão sofrida”, disse a mãe.
DSCN2208
Sonja do Socorro, que é tia de Moisés, disse que a família já realizou bingos e rifas, e inclusive já chegaram até vender alguns bens, porém o valor ainda é insuficiente para garantir a ida dele para Porto Alegre. “Aqui tudo já é difícil, imagine lá, onde não temos quem olhe por ele e a mãe, os gastos serão enormes, não temos como custear”, conta a tia, dizendo ainda que os maiores sonhos do sobrinho são: correr, jogar bola e concluir os estudos.
A família está disponibilizando uma conta bancária para receber doações financeiras. As doações também poderão ser feitas na própria residência da família, onde o doador poderá conhecer de perto o problema vivido por Moisés.
CONTA BANCO DO BRASIL:
Agência 044-2
Conta 118848-8
Sonja do Socorro de Sousa Silva
ENDEREÇO:
Quadra 275, Casa 10, Bairro Dirceu Arcoverde II – Teresina (PI).
Telefone para contato: (86) 99998-5626 (86) 99915-5370
FONTE: ASCOM
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade