ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CulturaGeralMarcolândiaMunicípiosTodas as Notícias

Jovem de Marcolândia é eleita Secretária Nacional da Pastoral da Juventude

“Está sendo bonito demais, poder estar com os jovens das diversas realidades do Brasil, nos apresenta a riqueza cultural que existe no país”, afirmou.

Verônica Michelle, da Diocese de Picos, tem apenas 22 anos, é graduada em Letra e pós-graduada em Docência do Ensino Superior, foi eleita no dia 11 de janeiro como a nova Secretária Nacional da Juventude, assim sendo a representação de todas as pastorais da juventude, que tem sido uma referência na luta por um mundo melhor de acordo com o Reino de Deus.

Verônica Michelle

Desde muito nova é ativa na Igreja, tendo participado e coordenado o grupo de jovens na Paróquia São Cristóvão e coordenadora diocesana, na Diocese de Picos,  entre os anos de 2015 e 2017, e agora foi eleita para esse chamado ainda maior. Para ela a Pastoral da Juventude significa Jesus jovem, próximo, amigo, é um espaço de amizade, de partilha de vida, de vivência em comunidade, tornando os integrantes mais humanos e sensíveis. 

A Pastoral da Juventude busca ir além dos princípios religiosos, esteve sempre engajada nas causas sociais durante os seus 50 anos de história, fazendo opção preferencial pelos pobres.“O papel social que nos cabe, enquanto jovens cristãos, comprometidos a mudar a realidade, é de seguir na luta em defesa da vida, sobretudo da juventude pobre, marginalizada, excluída”, disse a jovem.

Índia da Aldeia Dessana e Verônica Michelle

E em apenas um mês de mandato, Michelle afirma que a profundidade das vivências em alguns lugares do Brasil mexeu profundamente com ela, pois capaz de sentir na pele a vida do outro, a realidade do outro. Assim como ela fala que conhecer mais a fundo o Brasil “está sendo bonito demais, poder estar com os jovens das diversas realidades do Brasil, nos ensina a pensar fora da caixa, nos apresenta a riqueza cultural que existe no país, nos enriquece a alma”, afirmou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui