Jovem é preso em São João da Canabrava após matar gatos com espingarda e fazer ameaças
Polícia Militar deteve suspeito, que também ameaçou tutores dos animais; ONG repudia ato de crueldade.
Na noite desta terça-feira (02), um jovem de 22 anos que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar em São João da Canabrava, sob acusação de atirar em gatos com uma espingarda, além de proferir ameaças e intimidar moradores. A ação criminosa foi interrompida após uma denúncia anônima.
O comandante do GPM do município, cabo Franco, informou que, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito que, ao avistar a viatura, tentou fugir, abandonando a arma e adentrando o mato. Além de atirar nos gatos, o jovem teria ameaçado tutores dos animais e outros moradores que tentaram intervir.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
O suspeito foi localizado e preso em um bar da cidade. Ele e as vítimas foram conduzidos à Central de Flagrantes em Picos, onde o jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.
A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) divulgou uma nota de repúdio ao crime, destacando a brutalidade do ato e expressando consternação pela morte de uma mãe gata e dois de seus filhotes. A organização agradeceu à Polícia Militar e aos populares que agiram rapidamente para impedir mais vidas ceifadas e pela prisão do responsável pelo ato cruel. A APAPI pede uma punição exemplar para o caso, visando a justiça e a conscientização sobre a gravidade dos maus-tratos a animais.