ad16
CulturaTodas as Notícias

Jovem escritor picoense vence Prêmio Literário nacional

O Prêmio Reflexo Literário contou com mais de 50 autores inscritos em mais de 10 categorias e o sistema de votação ocorreu entre fevereiro e março de 2022

O estudante de Jornalismo da Uespi e escritor picoense, Patrick Sousa, venceu a 1° edição do Prêmio Reflexo Literário, na categoria Melhor Romance Erótico, com o livro “Pelas Janelas da Alma”, que foi publicado no ano passado, pela editora Letras e Versos.

O Prêmio Reflexo Literário contou com mais de 50 autores inscritos em mais de 10 categorias e o sistema de votação ocorreu entre fevereiro e março de 2022, por voto popular, através de formulário no Google Forms.

O escritor picoense obteve 76,1% dos votos na categoria “Melhor romance erótico”. Ele ainda concorre a dois outros prêmios nas categorias Melhores do Ano de 2021 da editora Letras Virtuais – em Representatividade – e Melhor romance de época, com os livros “Pelas janelas da alma” e “Mil vezes te amarei”, respectivamente.

“Foi maravilhoso participar dessa premiação, pois como foi a nível nacional, vários autores dos mais variados estados estiveram concorrendo. Trazer esse prêmio para Picos é uma grande conquista. Soube dessa premiação pelo instagram e decidi me inscrever. Comentei com minha mãe (in memorian) e esse era um sonho dela, então o dedicarei todos os dias para ela”, disse o jovem escritor.

“A publicação do livro, nos formatos impresso e digital, foi viabilizado pela lei Aldir Blanc, com o prêmio Maria da Inglaterra, na qual o autor foi contemplado no auge da pandemia como meio de fomentar a literatura nacional.” (Ascom)

O picoense Patrick Sousa já tem quatro livros publicados em formato físico, disponíveis na Uiclap, e dez em e-book, disponíveis na Amazon.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.