ad16
DestaquesMunicípiosPaquetá do PiauíTodas as Notícias

Em Paquetá, homem morre afogado em açude

Um homem identificado como Klesiano da Silva Oliveira, de 36 anos, morreu no último sábado, dia 25, por volta das 18h, após se afogar em um açude na cidade de Paquetá. Os bombeiros de Picos foram acionados e resgataram o corpo no domingo (26).  

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, foram enviados dois mergulhadores de Teresina para ajudar no resgate do corpo. “Não podendo fazer o mergulho na parte noturna, as buscas foram iniciadas na parte da manhã do dia seguinte. O tenente Rodrigues e o soldado Rildo realizaram o mergulho e obtiveram êxito, encontrando o corpo”, disse o comandante.  

Jovem morreu afogado no açude – Foto: Corpo de Bombeiros

Hamylton informou ainda que o Corpo de Bombeiros realizou um trabalhou eficiente, atendendo a solicitação da população.  

O resgate do corpo realizado pelos mergulhadores atraiu muitos curiosos no local.  

Açude  

O açude fica localizado no Balneário Francisco de Henrique Holanda, que foi inaugurado no último dia 31 de março de 2018. O local é o principal ponto de lazer de Paquetá e é bastante frequentado pelos moradores da cidade e de municípios da região, principalmente nos finais de semana.  

Alerta  

Para os frequentadores do local, o comandante faz um alerta. “As pessoas devem evitarem de ingerir bebida alcoólica quando adentrarem no açude. Se for adentrar no açude, que seja acompanhado por alguém e cuidados com as crianças. Muitos pais levam as crianças e daqui a pouco elas estão soltas. Evitar ficar distante da margem, evitar usar roupas pesadas e banhos noturnos, porque tudo isso contribue para a questão do afogamento”, pontuou.  

Mergulhadores resgataram o corpo – Foto: Corpo de Bombeiros
Tags

Leia Também