ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Jovem picoense participa de concurso para conseguir moradia grátis na Argentina; prazo encerra hoje (27)

Para vencer o concurso, Joseane precisa ter o maior número de curtidas, visualizações e compartilhamentos de seu vídeo. O prêmio é moradia grátis por 3 anos na Argentina, onde cursará Medicina.

Um sonho? Cursar medicina. Esse sempre foi o desejo da jovem Joseane da Conceição Lopes, 25 anos, picoense, nascida em uma família humilde, estudante – durante toda a sua vida – de escolas públicas.

Ela está prestes a realizar o sonho e cursar a tão sonhada Medicina na Universidad Nacional de Rosário, na Argentina. Para chegar onde está, a menina mulher teve que passar por muitas situações na sua vida, desde o abandono do pai – sua mãe foi deixada quando estava grávida, por isso foi criada pelos avós maternos – até conquistar o passaporte para morar em outro país e estar a passos de alcançar um de seus maiores objetivos.

Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)

“Minha mãe foi abandonada pelo meu “pai” grávida, aos 16. Quando ela casou, os meus avós pediram para ficar comigo e me criaram como filha. Estudei a vida inteira em escola pública, e vi a necessidade de trabalhar muito cedo porque o meu avô era carpinteiro, mas por conta da idade ele foi para a roça. Então meu primo Lucas e eu passávamos a semana inteira com a minha avó na cidade e aos fins de semana íamos para a roça. Enquanto ficávamos em Picos, um tio meu – titio Geraldo – que almoçava lá em casa, é que deixava o dinheiro do nosso almoço. Eu comecei a trabalhar porque queria ajudar eles. Então, mesmo passando em cursos como Direito, por exemplo, eu não tinha coragem de parar de trabalhar para focar nos estudos porque eles (avós) sempre foram a minha prioridade”, contou ela em entrevista ao RiachãoNet.

Popularmente conhecida por familiares e amigos por Ane Yume, a jovem iniciou um curso de Química em Picos, conheceu o amor de sua vida – o Maycon –, e, junto a ele e suas respectivas famílias, iniciaram os passos para realização do sonho.

Aos finais de semana, com a ajuda de amigos e familiares, Ane Yume realizava a venda e entrega de feijoada para conseguir dinheiro para se manter durante os primeiros meses na Argentina. Também foram feitas rifas e bazares, com o apoio de uma amiga, a “Fabi”, da loja Mimos da Lollita, para angariar mais recursos para a estadia inicial do casal no pais.

“O nosso maior dilema era exatamente onde iríamos morar. Graças a Deus os nossos parentes e amigos têm abraçado a gente. A minha mãe Juciana tem nos ajudado bastante. Os pais do Maycon (esposo) nem se fala, são anjos na nossa vida”, disse.

Ane Yume em um concurso de Cosplay em Picos – Foto: Arquivo Pessoal (Instagram)

A meses de se mudar para a Argentina, a picoense soube de um concurso realizado pela empresa Alucerto onde a mesma oferece três anos de moradia naquele país. Ela então criou o texto e seu esposo as animações e inscreveram um vídeo contando um pouco de sua história. O vencedor será o vídeo que possuir o maior número de visualizações, curtidas e compartilhamentos.

Em meio a isso, vários amigos de Ane Yume, especialmente o grupo de WhatsApp “Inocentes”, têm divulgado a mídia na finalidade de que a picoense leve a melhor e vença o concurso, garantindo moradia gratuita na Argentina pelo período de três anos.

“Vencer esse concurso será uma preocupação a menos para meu esposo e eu. Já conseguimos um dinheiro para nosso sustento inicial, pelo menos por três meses. Mas nada se compara a moradia gratuita por três anos.  Será um peso a menos para a gente, uma preocupação a menos para nossa família. Por isso peço que todos aqueles que me conhecem ou que estão me conhecendo agora, que me ajudem nessa luta. Gostaria de pedir que assistam ao vídeo, lá vocês poderão me conhecer um pouco, que curtam e compartilhem, porque cada uma dessas ações conta pontos para que eu vença o concurso”, apelou.

Questionada sobre as expectativas com mudança de país, de língua e modo de vida, a jovem estudante disse que sabe que não será fácil, mas que não vai desistir, pois mais longo foi o caminho.

Assista ao vídeo, curta e compartilhe para ajudar Ane a conseguir três anos de moradia na Argentina e diminuir os custos dos estudos!

“Tenho certeza de que universidade vai ser ‘pedrada’. O método de ensino de la é bem diferente do nosso, mas se Deus quiser dará tudo certo. Com a língua estamos tendo mais tranquilidade, pois conseguimos um curso gratuito com uma professora argentina (Mag) que tem nos ajudado muito. Eu me lembro de uma vez, ainda bem pequena, em que o meu avô chegou com o uniforme azul marinho da firma onde ele trabalhava e, mesmo cansado, foi me ajudar na tarefa. Aí eu disse que queria ser médica e o que ele sempre me disse foi ‘Estude. Estude muito que você consegue’. E eu cheguei e por eles não desistirei. Mesmo quando comecei a namorar e vim morar com o meu namorado e os pais dele, eles [os avos] sempre foram e serão a minha prioridade. Inclusive, saindo agora do Brasil, o meu coração fica em pedaços porque vou ficar longe deles, mas tudo isso é para dar uma vida melhor para eles”, declarou.

O concurso da Alucerto se encerra às 23h59 desta segunda-feira, 27 de setembro, e o resultado declarando o(a) vencedor(a) sai amanhã (28). Joseane e o esposo irão para a Argentina no próximo dia 05 de novembro, onde ali residirão até a conclusão do seu curso de Medicina.

“Mais uma vez peço para que todos nos ajudem nessa luta. É algo que não requer muito das pessoas, apenas que assistam e curtam o vídeo. E, desde já, agradecemos a todos que se dispuserem em colaborar conosco nessa ação”, agradeceu.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade