ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Jovem picoense promove campanha de doação de cabelos para pessoas com câncer

[ad#336×280]A jovem picoense, Maria Leiliane, 15 anos, tem mobilizado uma campanha na cidade de Picos junto ao Projeto Mundo Colorido (assistência a crianças com câncer, carentes e órfãs) com o objetivo de arrecadar cabelos para a confecção de perucas destinadas a pessoas com câncer. Diante da iniciativa, mais de 15 adolescentes de todo o país tem feito doações que ajudarão pacientes em tratamento da doença  no Hospital São Marcos em Teresina.

10169035_682810348449034_523298483_n

Adolescente durante momento do corte e doação do cabelo - Foto: Reprodução/ Facebook
Adolescente durante momento do corte e doação do cabelo – Foto: Reprodução/ Facebook

A cabeleireira Nilza Cabelos é outra mulher que tem organizado a campanha no município. A cabeleireira tem oferecido gratuitamente os cortes para as mulheres que abraçarem a causa social. O corte capilar não ultrapassa o tamanho de 12 cm, e qualquer tipo de cabelo seja ele “virgem” ou quimicamente tratado pode ser doado.

Carioca, Larah Alcântara se sensibilizou com a campanha e fez a doação - Foto: Reprodução/Facebook
Carioca, Larah Alcântara se sensibilizou com a campanha e fez a doação – Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com uma das organizadoras da campanha, Maria Leiliane, o projeto é de suma importância para levantar a autoestima destas mulheres. “Este projeto é muito importante para a autoestima das pessoas. Quando uma pessoa descobre que está com câncer e vem a perder todo o cabelo, é um abalo muito grande. Eu me engajei na causa depois que uma conhecida minha veio a falecer há duas semanas vítima do câncer. E através da morte dela foi que eu conheci este projeto, e surgiu a oportunidade de participar deste projeto”, conta Maria Leiliane.

Maria Leiliane, organizadora da campanha - Foto: Facebook
Maria Leiliane, organizadora da campanha – Foto: Facebook
Cabelos arrecadados - Foto: Reprodução/Facebook
Cabelos doados- Foto: Reprodução/Facebook

A campanha está acontecendo em outras cidades do Piauí, como em Barras, onde mais de 35 mulheres já realizaram a doação de cabelos. Maria Leiliane disse ainda que a expectativa é que na cidade de Picos o número seja superior, pois muitas adolescentes e mulheres tem procurado fazer a doação. Após a arrecadação dos cabelos, os mesmos serão levados para Teresina onde serão confeccionadas as perucas.

O dia “D” da campanha acontecerá no dia 03 de maio na Rua Coelho Rodrigues, Centro de Picos. Haverá ainda a arrecadação de brinquedos para crianças carentes e órfãs.

Mais informações entrar em contato pelo telefone (89) 99184216.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade