ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Jovem sofre homofobia em atendimento de loja em Picos

O caso aconteceu ontem, terça-feira (05/01).

Por: Edielson Teixeira Mota

Um Jovem indentificado como Rafael sofreu um ato de homofobia quando realizava uma compra virtual na cidade de Picos. O fato aconteceu nessa terça-feira (05/01). O caso ganhou destaque nas redes sociais, sendo repercutido em alguns estados do nordeste.

Em entrevista para Portal RiachãoNet , Rafael relata que tudo começou quando procurou a loja de forma virtual para comprar sungas. Segundo ele, essa não era a primeira vez que comprava nessa loja, o jovem de 31 anos mandou fotos das sungas neons que desejava comprar para o Whatsapp da loja e a atendente que não estava no estabelecimento acabou mandando o áudio errado para Rafael, a intenção dela era mandar para alguém procurar as sungas na loja, no áudio ela relata que na loja não tenho sunga nessa viadagem toda”.

Rafael (Arquivo pessoal)

Na mesma hora o jovem rebate a atendente e diz: “ Eu acho que você precisa de respeito pelos seus clientes, isso não é uma viadagem  é uma atualização, é uma coisa mais moderna. Sexualidade  não esta informada por cor, e muito obrigado pelo seu atendimento sua mal educada”.

O jovem tornou o caso público em suas mídias sociais, com a repercussão a CEEO OAB/PI – Subseção de Picos, publicou uma nota de repúdio.

Veja a Nota

Nota da OAB

Diante do fato ocorrido muitas pessoas se manifestaram em favor de Rafael, um deles o designer de Moda Laéllyo Mesquita, relatou em story apoio a Rafael.

Laéllyo Mesquita (Story do Instagram)



A loja chegou a publicar uma nota de esclarecimento se retratando com o jovem.

Veja a Nota

Rafael finalizou nossa entrevista dizendo que:

“ Diante de tudo isso, nos não podemos baixar a cabeça por esse tipo de preconceito sofrido,  independente de cor, gênero ou classe social. Quando a gente baixa a cabeça da mais força ao discurso dessas pessoas. Ficar calado é uma escolha minha, e diante tanto apoio eu não vou ficar calado, eu não sou o único que estou nessa luta”.


Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade