ad16
ArtigosEducaçãoGeralTodas as Notícias

Jovens buscam financiamento privado, após mudança no Fies

fies-11

Parece que as mudanças anunciadas no Fies, pelo governo brasileiro, vão fazer com que os jovens busquem formas alternativas para financiar seus estudos, até apostas em loterias internacionais online já começaram a aumentar. Se em 2014, o número de jovens atendidos pelo programa girava em torno de 700 estudantes, desde 2015 não passam de 330 mil.

“As universidades estão preocupadas em conhecer alternativas, pois o patamar de atendidos pelo programa não deve aumentar”, revela Carlos Furlan, executivo de uma das gestoras de crédito estudantil que já estão atendendo a diversos participantes do fies que não conseguiram renovar seus financiamentos em todo o país.

Pesquisa encomendada pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Samesp) ouviu cerca de 800 participantes do programa, em todo o Brasil, e afirma que 55% temem os problemas com o fies atrapalhem (ou até mesmo impeçam) seus planos de concluírem os estudos em uma faculdade.

12939619_986994914715173_1602740339_n

A pesquisa ainda mostrou que apesar de todos terem muita vontade de cursar algum curso no ensino superior, 66% deles não sabem como poderão financiar seus cursos, caso o fies pare de funcionar.  O perfil destes estudantes é fortemente dominado por pessoas que estudaram em escolas públicas e pertencem à nova classe média, com renda familiar entre R$ 1,8 mil e R$ 3,4 mil. 86% dos entrevistados disse que os pais não fizeram ensino superior.

Em nota, o Ministério da Educação afirmou que o Fies é um “importante programa de acesso ao ensino superior, que hoje conta com cerca de dois milhões de financiamentos, o que representa 35% dos estudantes do ensino superior. Dada a sua importância, o MEC, além de garantir os recursos para a renovação de todos os contratos, ofereceu 311 mil vagas, mesmo em um ano de ajustes fiscais, como no ano passado. A expectativa é de que o número de vagas oferecidas em 2016 seja similar”, completou.

Só resta, aos interessados, torcer…

Etiquetas

21 Comentários

  1. 我們彩用國際及美國食品及藥物管理局FDA認可的CO2 激光儀 Lutronics® Spectra SPR, 具安全性, 準確度高 . 二氧化碳激光可安全地去除皮膚上的癦痣、肉粒、疣、老人斑等問題。此激光的幼細光束可準確及直接地將要去除的組織氧化,過程快捷,傷口細小及乾淨,對周圍的皮膚傷害減至最少。一般1-2次就可永久去除。

  2. 全「身」趨勢!LSD真空無痛技術,無需使用冷凍啫喱,比傳統激光脫毛更安全,更舒適,更快捷。腿部背部永久脫毛,只需15分鐘!最快激光脫毛科技 配以22x35mm 及 9x9mm 治療機頭,比其他品牌之24mm為大,覆蓋肌膚範圍更廣。 因而更能縮短療程時間及次數。專為亞洲皮膚而設 因應不同膚色設定不同能量,無論膚色較深或較白均適用 最舒適及最有效的激光脫毛體驗 (與755nm及1064nm作比較) 設真空脫毛技術 LUMENIS LightSheer® Desire 激光脫毛儀備有真空脫毛技術,令激光能量更集中聚焦,達至更快及更有效之療程效果。

  3. CO2激光(CO2 laser / 二氧化碳激光)的波長是10600nm,照射到皮膚上會被皮膚的水份吸收,瞬間將皮膚有問題的組織氣化。CO2激光可以用來消除各種皮膚問題包括疣、癦、痣、脂溢性角化、粉刺和汗管瘤等。當治療後,您的皮膚需要5至10天時間復原。期間保持傷口清潔便可。優點:CO2激光所切割的深度比刮除術較深,亦較精準。可以處理較深層的皮膚問題,例如去除癦、油脂粒、肉粒、疣、珍珠疣、角質增生等。其復原亦較快,減少留下疤痕的機會。它最大的優點在於,能夠進一步減少激光治療過程當中的熱損傷反應,提升了激光治療的安全性,治療過程中幾乎沒有疼痛感

  4. 當蛋白線埋入皮膚後,皮下組織會將蛋白線視為異物,啟動異物反應,因此刺激膠原蛋白生長,且可促進新陳代謝,更新老化肌膚,所以客戶在術後也會發覺膚質變得較透亮白皙。膠原蛋白提拉線像一個“磁力線”一樣,將埋入處附近的肌肉和脂肪固定在原處,不會往下墜,其後會吸引皮下組織往蛋白線集中部位移動,就會逐漸產生提拉的緊實效果。也被用於填充美容的微整形,蛋白線材就好比蓋房子的鋼骨支架,先埋入皮膚當作基底結構,然後再注入好比水泥的玻尿酸或自體脂肪,因為有吸附力不易擴散,就可穩定固定住填充物,讓立體支撐力效果更好。

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade