ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias
Últimas

Jovens caem de ponte ao tirar ‘selfie’ e sofrem fraturas

Segundo a Polícia Civil, as vítimas faziam selfies, quando a mureta de uma guarita desabou e elas caíram de uma altura de 10 metros

Três garotas caíram de uma ponte ferroviária na zona rural de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina) na tarde de ontem. Elas estariam tirando fotos quando desequilibraram e caíram. As garotas tiveram fraturas expostas e foram encaminhadas para Teresina, onde passaram por cirurgia e estão com estado estável.

O comandante do Grupamento da Polícia Militar em Castelo, sargento Antônio Francisco de Oliveira, conhecido como sargento Gomes, informou que a ponte fica na localidade Xinguara, há cerca de 18 quilômetros da zona urbana, liga Castelo a Buriti dos Montes e é usada pelo trem que segue para o Ceará.

“Elas saíram da cidade para esse local para tirar selfies, porque é um local alto e muito bonito e houve esse incidente”, disse.

O militar afirmou ainda que a ponte tem cerca de 20 metros de altura e que duas caíram no matagal e uma terceira nas margens do rio. “Elas tiveram muita sorte de não terem perdido a vida, porque o local é muito alto”, revelou. 

Segundo o sargento Gomes, além das três meninas havia uma quarta, que pediu socorro. “As duas ambulâncias de Castelo estavam para Tereisna com acidentados de moto. Foi mandado um carro da Prefeitura no local e solicitada uma ambulância de Buriti dos Montes que encaminhou as meninas para Teresina”, explicou o comandante do GPM. 

O delegado de Castelo, Francírio Queiroz, disse que o caso está sendo tratado preliminarmente como um acidente. “Ocorreu na zona rural da cidade, elas teriam tido um acidente em uma ponte e tiveram fraturas expostas, a prioridade foi o atendimento, quando foram conduzidas para o hospital. A partir de hoje vamos averiguar se teve alguma conduta criminosa ou se realmente se tratou de um acidente”, declarou o delegado. 

Elas foram socorridas para o hospital municipal Nilo Lima de Castelo e depois reguladas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  As garotas deram entrada no HUT por volta das 22h30 e duas já passaram por cirurgia, a terceira está aguardando procedimento cirúrgico nesta manhã.

Segundo informações do HUT, V.A.F, 22 anos, que teve fratura da perna direita, passou por cirurgia e está consciente e orientada no momento;  F.L.L., de 15 anos, com fratura exposta também da perna, passou por cirurgia e está consciente e orientada no momento; e M.G.R.R., de 16 anos, fratura perto do calcanhar esquerdo, está aguardando para realizar a cirurgia. 

Cidade Verde

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também