ad16
Geral

Juiz Carlos Hamilton é empossado titular da 1ª Vara Criminal de Teresina

[ad#336×280]O Juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima foi empossado nesta segunda-feira (07) como novo titular da 1ª Vara Criminal de Teresina. A solenidade foi presidida pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, e prestigiada por desembargadores e magistrados de 1º grau, além de servidores do Poder Judiciário.

Juiz Carlos Hamilton assina termo de posse
Juiz Carlos Hamilton assina termo de posse – Foto: TJ-PI

Na ocasião, o presidente da Associação dos Magistrados do Piauí – AMAPI, Juiz José Airton Medeiros falou da satisfação com a chegada de Carlos Hamilton à capital, na certeza de que sua capacidade de trabalho chega para somar forças e dirimir a carga de trabalho na área criminal.

Reconhecida como uma das varas mais difíceis em face da criminalidade que assola Teresina, a 1ª Vara criminal se achava vaga desde a aposentadoria do juiz Carlos Barbosa, há mais de seis meses. Com a promoção do magistrado espera o Tribunal de Justiça concorrer para diminuir o congestionamento processual e dar à sociedade ações efetivas de combate violência.

Antes de fazer a assinatura do termo de posse, o novo titular relembrou passagens de sua vida profissional e agradeceu ao apoio dos amigos na sua jornada pela magistratura. “É um novo desafio. Conheço as dimensões e dificuldades a ser suplantadas, mas, na medida do possível, encontramos soluções e respostas eficazes e céleres à infeliz violência que grassa e se espraia por nossa capital”, acentuou o magistrado.

O magistrado atuou por mais de 8 anos como juiz titular da Comarca de Jaicós. A princípio, Carlos Hamilton continua a responder pela Comarca, até ser provido por novo juiz. O Poder Judiciário do Piauí tem uma carência de mais de 40 juízes no Estado.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também