Juiz decreta prisão preventiva de suspeito de homicídio e tentativa de feminicídio em Ipiranga do Piauí
Neste domingo (10), o juiz Adelmar de Sousa Martins, da Vara Núcleo de Plantão da comarca de Picos, atendeu ao pedido da Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e decretou a prisão preventiva de Francisco Santo Pereira Lopes. Ele é suspeito de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio, ocorridos no município de Ipiranga do Piauí.
Francisco Santo foi detido no sábado (8) sob suspeita de tentar assassinar a ex-namorada, Maria da Guia dos Santos Sousa, e de ter matado João Francisco dos Santos, de 20 anos, que, ao tentar defender a mãe, foi atingido por um tiro no olho, resultando em sua morte no Hospital Regional de Picos. Maria da Guia, com lesões graves, também precisou de atendimento emergencial. Segundo informações, o suspeito fugiu após o crime, mas foi localizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e preso.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
A decisão judicial teve parecer favorável do Ministério Público. Na fundamentação, o magistrado justificou a prisão preventiva devido à gravidade do crime, motivado pela não aceitação do término do relacionamento por parte do suspeito. Segundo o juiz, a liberdade de Francisco Santo representaria um risco à ordem pública, dado o contexto violento e a motivação do crime.
O juiz também ordenou uma busca e apreensão no endereço do suspeito para auxiliar nas investigações. “A medida é essencial para elucidação completa dos fatos, respeitando as normas constitucionais e legais”, reforçou o magistrado.