ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolítica

Juiz fala em plano de ação para solucionar problemas da Penitenciária de Picos

Thiago Brandão
Thiago Brandão fala sobre plano de ação para a Penitenciária José de Deus Barros. Foto: Jaildon Dias

O juiz titular da 4° Vara de Execuções Penais da Comarca de Picos, Thiago Brandão, defendeu, em entrevista ao RiachãoNet, que um plano de ações para solucionar os problemas da Penitenciária José de Deus Barros será elaborado pelo Poder Judiciário e o Poder Executivo.

“Designei uma audiência para chamar representantes da Secretaria de Segurança Pública e um procurador do Estado, para que sentando em uma mesa se trace uma solução em consenso”, explicou o juiz.

Quando do princípio de rebelião verificado na Penitenciaria José de Deus Barros, no início do mês de fevereiro, o Ministério Público, ante a situação de caos no presídio, pediu a interdição do presídio junto ao Poder Judiciário. Através da solicitação do Ministério Público a penitenciária ficaria impossibilitada de receber detentos até que a maioria de seus problemas, incluindo a superlotação, fosse resolvida.

O juiz Thiago Brandão confirmou o recebimento do documento enviado pelo Ministério Público, mas declarou que uma decisão em consenso seria mais correta e democrática.

“O fato de fechar o presídio só desloca o problema para outro lugar, pois o preso precisa ser encaminhado para algum lugar, então, a gente acredita que quem sabe com a promessa de construção de uma casa de custódia, coisa que é necessidade há muito tempo, mas precisa de verba orçamentária e passa pela falta de verba do governo do estado, então, acreditamos que possamos elaborar um plano de ação para resolver o problema”, explicou.

Recém chegado a Comarca de Picos o juiz cita que o problema de superlotação não é exclusivo da Penitenciária José de Deus Barros, mas da Central de Flagrantes que também sofre com superlotação.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade