DestaquesPolítica

Juiz suspende pesquisa do Instituto Jales em Picos

anuncio17 UNIFSA
Belê, Kléber e Gleuton
Belê, Kléber e Gleuton

O juiz eleitoral da 10ª Zona Adelmar de Sousa Martins determinou a imediata suspensão da divulgação da pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Jales.

A decisão em liminar foi tomada pelo juiz nesta segunda-feira, 1º de outubro, em atendimento a representação eleitoral movida pela coligação “A mudança que o povo quer”, formada pelos partidos do PMDB, PT, PTB, PSDB, PSL, PCdoB, PSC, PTdoB, DEM, PTC, PSD e PDT, após constatar divergência nos resultados da pesquisa.

Ao analisar a representação, o juiz Adelmar Martins decidiu pela imediata suspensão da pesquisa, determinando ainda que os resultados não sejam divulgados em outros veículos de comunicação social, sob pena de constituir reprodução e difusão indevida.

Segundo a representação da coligação “A mudança que o povo quer”, foram constatadas na consulta algumas distorções dentre elas, nos números apresentados pela pesquisa com percentual de 96,13%, o que estatisticamente é impossível, considerando-se que a somatória de tais índices não poderia ficar aquém dos 100%. Com informações do JP Online

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.