CidadeGeralPolítica

Juiz suspende pesquisa do IPOP (Amostragem) que dava vantagem a Kléber Eulálio

anuncio17 UNIFSA
Kleber Eulálio

O juiz Adelmar de Sousa Martins, da 10ª Zona Eleitoral de Picos, suspendeu nesta quinta-feira, 20 de setembro, através de liminar, a divulgação dos resultados da pesquisa feita pelo instituto IPOP (Amostragem) que dava vantagem para o deputado Kléber Eulálio, candidato a prefeito de Picos pela coligação “A Mudança que o povo quer” (PMDB, PT, PTB, PSDB, PCdoB, PDT, PSL, PSC, DEM, PTC, PSD e PTdoB).

Em seu despacho, Adelmar Martins assegurou haver divergência dos números apresentados pela pesquisa, razão pela qual determinou a suspensão da mesma em qualquer veículo de comunicação com base no artigo 17 da Resolução 23.364 de 17 de novembro de 2011, do Tribunal Superior Eleitoral, que dispõe sobre pesquisas eleitorais para as eleições deste ano. O artigo 16 da mesma resolução reza que o Ministério Público Eleitoral, os candidatos e os partidos políticos ou coligações estão legitimados para impugnar o registro e/ou a divulgação de pesquisas eleitorais perante o Juiz Eleitoral competente, quando não atendidas as exigências contidas na referida resolução.

De acordo com o advogado Mark Neiva, representante da coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” (PSB, PRP, PP, PMN, PPS e PV), que tem a deputada Belê como candidata a prefeita de Picos, a liminar vem a atender o anseio por justiça que a população de Picos tanto esperava após a divulgação da pesquisa. “O juiz entendeu que existiam erros na pesquisa, algo que já havia sido percebido por todos”, disse Mark.

Para a deputada Belê, a divulgação da pesquisa feita dias atrás não produziu nenhuma mudança no eleitorado, pois a mesma foi recebida com descrédito pela população. “A verdade é que nossa realidade é outra e a população nos mostra isso todos os dias, continuamos confiantes na vitória”, afirmou.

O deputado Kléber não foi localizado para comentar sobre a suspensão da pesquisa.

Por Luciano Barbosa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.