ad16
Eleições 2012

Juíza explica últimas dúvidas sobre as eleições municipais 2012 no Piauí

Juíza Eliana Nunes

A juíza da 2ª zona eleitoral, Eliana Nunes, esclareceu as últimas dúvidas dos eleitores, durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta sexta-feira (05). A magistrada comentou a lei seca, a ficha limpa e sobre a prática criminosa conhecida como boca de urna.

“O candidato que tiver pendências com a Justiça Eleitoral corre o risco de ter todos os votos anulados. As pessoas tem que escolher aqueles que estão em condições de assumir cargo público”, disse a juíza.

Eliana Nunes também comentou o processo de julgamento de processos na Justiça Eleitoral. Para ela, as denuncias foram apreciadas em tempo hábil e apenas “casos excepcionais” ainda estão aguardando apreciação.

“Os processos foram julgados em tempo hábil. Só Teresina possui cerca de 500 candidatos a vereador. Acredito que as eleições serão tranquilas Os candidatos estão bem informados de que muita coisa mudou”, avalia a magistrada.

A titular da 2ª zona eleitoral faz ainda um último alerta para os eleitores. Ela se preocupa com a escolha dos candidatos e criticou práticas como boca de urna, compra de votos e tentativa de coação de eleitores.

“As pessoas não podem votar em candidatos que não possuem postura ética. Boca de urna é crime e não é permitido em nenhuma situação. Para saber se um candidato é ficha limpa basta acessar o site da TSE ou ligar para os cartórios eleitorais”, aconselhou.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade