ad16
DestaquesPadre MarcosTodas as Notícias

Juíza marca julgamento de irmãos acusados pelo assassinato de empresário em Padre Marcos

A motivação para o crime aconteceu porque o empresário reconheceu Luiz Amaro durante um assalto realizado no dia 4 de maio de 2016, na sua residência, no município de Francisco Macedo

A juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Única da Comarca de Padre Marcos, marcou para o dia 3 de maio deste ano, o julgamento dos irmãos Antônio Amaro de Sousa e Luiz Amaro de Sousa Marcos que são acusados pelo assassinato do empresário Estevam João dos Santos, fato ocorrido no dia 23 de setembro de 2016, na PI 243, no trecho entre as cidades de Francisco Macedo e Padre Marcos, na região de Picos. As informações são da Cidade Verde.

O julgamento está marcado para iniciar às 9h, e será realizado pelo o Tribunal Popular do Júri de Padre Marcos. Na ocasião serão ouvidas as testemunhas e os dois acusados pelo crime.

O assassinato aconteceu na rodovia PI 243, altura da localidade Poço Comprido, zona rural do município. O empresário estava no carro com o filho de 16 anos, quando foi seguido por dois homens em uma motocicleta que realizaram vários disparos de arma de fogo. Estevam perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o filho não teve ferimentos.

De acordo com o Ministério Público, a motivação para o crime aconteceu porque o empresário reconheceu Luiz Amaro durante um assalto realizado no dia 4 de maio de 2016, na sua residência, no município de Francisco Macedo, onde ele e outros três homens armados ameaçaram Estevam, levaram R$ 121 mil em dinheiro, 4 aparelhos celulares, 1 tablet e documentos pessoais pertencentes a vítima, sua companheira e filhos. 

Luiz Amaro foi preso no estado do Tocantins no dia 18 de janeiro de 2020 e o seu irmão Antônio Amaro foi preso no dia 24 de abril de 2020 no estado do Mato Grosso.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.