DestaquesEsporteTodas as Notícias

Julgamento do Piauí é adiado e aumenta angústia do presidente da SEP

anuncio17 UNIFSA

Presente na sessão do julgamento do Piauí na comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI), o presidente do Picos, Rodrigo Lima, não escondeu a angústia causada com a decisão de adiar o processo do Rubro-Anil no órgão. A condenação do Rubro-Anil, denunciado por causar o fim do clássico com o River-PI, pela segunda rodada do returno, por insuficiência técnica, pode salvar o Zangão do rebaixamento.

– Sim, com certeza ficamos ansiosos. Fizemos um investimento alto, infelizmente não deu certo. Não estamos apelando ao tribunal, estamos querendo fazer valer a regra, vale para os sete clubes piauienses. Acredito na punição, as regras são claras no regulamento por insuficiência técnica. Os jogadores do Piauí saíram de campo – defendeu o dirigente.

Com 11 pontos conquistados na classificação geral, tabela que define o rebaixado à segunda divisão, o Piauí tem um a mais que o Picos, que somou 10 ao longo de 12 partidas. A possível punição no TJD-PI pode, além de retirar o ponto somado no empate contra o River-PI, fazer com que o Enxuga Rato seja declarado perdedor da partida pelo placar de 3 a 0. Nesse cenário, o Piauí seria obrigado a pelo menos empatar com o Galo na semifinal. Caso contrário, o Zangão estaria livre da degola e empurraria o Enxuga Rato.

– Tem que valer o regulamento da competição, deve ser válido porque todo mundo assinou. A regra vale para os sete clubes, acredito que deve ser julgado antes das semifinais porque interfere diretamente na briga pelo rebaixamento. O Piauí, mesmo classificado, pode perder o ponto no julgamento. Acreditamos se o julgamento fosse depois da semifinal o time poderia ser prevalecido conseguindo um empate – comentou Rodrigo, que defendeu a ideia o julgamento ser nessa quinta-feira e não na terça.

O dirigente diz que o departamento jurídico do clube trata de um outro caso, o arquivamento de uma denúncia do Picos no TJD-PI. O clube alegou que os efeitos suspensivos do Flamengo-PI não tiveram assinatura, assim estariam inválidos. A procuradoria arquivou o processo, não colocando em julgamento.

– Iremos questionar, nãos abemos porque foi arquivado. Vamos buscar nossos direitos, se isso não valer é melhor fazer um Piauiense só com os times da capital – concluiu.

Globoesporte PI  
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.