ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesPolítica

Júnior Santos será o vice de Belê na eleição deste ano

Dr. Júnior Santos

Por João Paulo Leal
Da Redação

Após uma reunião ocorrida na noite do último sábado, dia 05, na residência do prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, ficou decidida a participação do Partido Republicano Progressista (PRP) na chapa majoritária encabeçada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). A deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, será a candidata a prefeita, tendo como candidato a vice o bioquímico Waldemar Santos Júnior.

A informação foi confirmada por Brás Rufino da Costa, que além de secretário municipal de Comunicação, é assessor especial do deputado Warton Santos (PMDB), este irmão do bioquímico Júnior Santos. Brás ressaltou, ainda, que ao confirmar a informação, não falava como secretário e sim como assessor do deputado.

De acordo com Brás, embora ele estivesse em Picos, o deputado Warton Santos não participou da reunião, que contou com a presença apenas do prefeito Gil Paraibano, da deputada Belê e do bioquímico Júnior Santos. “O deputado Warton encarregou Dr. Júnior de encaminhar os entendimentos sobre a participação de nosso grupo político na eleição deste ano. Ele (Dr. Júnior) teve todo o aval e confiança para proceder com as negociações que resultaram na confirmação de seu nome como candidato a vice de Belê” – comentou Brás Rufino.

Deputada Belê Medeiros na bacada da ALEPI- Foto: ASCOM

A definição do nome de Dr. Júnior como companheiro de chapa de Belê acontece após rumores de rompimento da ala liderada em Picos por ele e pelo deputado Warton Santos, caso a vaga de vice-prefeito não fosse destinada ao PRP. O partido foi recentemente criado no município para abrigar as lideranças ligadas a Warton, que antes eram filiadas ao PMDB, comandado em Picos pelo deputado Kléber Eulálio, pré candidato a prefeito pela aliança de partidos que fazem oposição ao prefeito Gil Paraibano.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade