ad16
DestaquesGeralPolítica

Justiça Eleitoral indefere cinco pedidos de candidatura em Picos

Eleições 2012
Eleições 2012

Justiça Eleitoral indefere cinco pedidos de candidaturas em Picos. Outros sete concorrentes resolveram desistir da disputa a câmara municipal e cento e trinta e seis (136) pedidos deferidos.

O chefe de Cartório, Luís Borges, diz que os candidatos que tiveram os registros indeferidos podem recorrer da decisão e os desistentes devem prestar contas no final do pleito eleitoral.

Nos registro dos pedidos de candidatura, a lei determinou que até o dia 05 de agosto, todos os requerimentos fossem julgados e publicados, e assim foi feito na 10ª zona, o requerimento de registro é analisado pelo cartório, após essa análise, passa-se ao juiz, para que ele possa julgar e deferir ou indeferir.

Houve candidatos que desistiram de prosseguir com o registro de candidatura, a justiça eleitoral estipulou um prazo para quem deseja recorrer do indeferimento, dias 06 07 e 08 de agosto.

 Próximo passo é a convocação dos mesários, segundo Luís Borges já existe uma lista pronta.

Após as eleições, o próximo passo é a prestação de contas de todos os candidatos, até mesmo aqueles que desistiram da candidatura.

jornal95

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.