ad16
GeralTodas as Notícias

Justiça Eleitoral inicia inspeção em locais de votação na região de Picos

De acordo com o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, o primeiro município visitado foi Aroeiras do Itaim, em seguida será Picos e depois Paquetá.

Os locais de votação que compreendem as zonas eleitorais de Picos e região já estão sendo vistoriadas por representantes da Justiça Eleitoral a fim de verificar as condições físicas dos ambientes que receberão os eleitores.

De acordo com o chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral de Picos, Luís Borges, o primeiro município visitado foi Aroeiras do Itaim, em seguida será Picos e depois Paquetá.

“Na véspera de eleição a gente vai aos locais onde vai ter mesa receptora de votos para que faça a inspeção e verificar se há condições de receber aquela mesa, se está tudo limpo, se tem cadeira, se tem energia, enfim, se tem condições para funcionar”, contou.

Caso seja encontrada alguma irregularidade, a Justiça Eleitoral emite um ofício para o município, para que os reparos sejam feitos em tempo hábil. O chefe de cartório afirmou que nesta primeira inspeção nenhuma anormalidade foi encontrada.

“Fizemos o município de Aroeiras do Itaim, nessa visita não foi encontrado nada que merecesse um reparo, lá está tudo ok. Picos, nós começaremos na próxima semana, vamos começar pela zona urbana, em seguida nós vamos para regiões mais distantes”.

ACESSIBILIDADE

Em entrevista à nossa equipe, o chefe de cartório orienta as pessoas com deficiência ou limitações físicas, que votam em prédios sem acessibilidade, que procurem a sede da Justiça Eleitoral de Picos para solicitar a mudança de local.

“Um item importante que a gente verifica, é a questão da acessibilidade, mas eu aproveito a ocasião aqui para informar as pessoas que têm deficiência, ou mobilidade reduzida, que elas podem, até o dia 23 deste mês, vir ao cartório e alterar o local de votação. Se ela está em um local onde não há acessibilidade, que ela venha ao cartório, que a gente faz a transferência que ela quiser”, concluiu.

Fonte: Grande Picos

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também