ad16
CidadeGeral

Justiça Itinerante atende população picoense

A Justiça Itinerante é uma forma de ajudar a população mais humilde que não tem  acesso à resolução de questões jurídicas.

Atendimento Justiça Itinerante
Foto: Tatiane Luz

O atendimento da Justiça Itinerante teve início nesta terça- feira (23), na Escola Normal Oficial de Picos.  Há sete anos o projeto vem atendendo as populações dos municípios piauienses através de parcerias com prefeituras e órgãos públicos. Este projeto facilita a resolução de problemas jurídicos.

Os serviços prestados pela Justiça Itinerante são os testes de HIV e hepatite realizados pelo CTA. Atendem ainda a quem procura foto 3X4, cartões do SUS, carteira de trabalho, RG, CPF, questões do SEBRAE, aferição de pressão arterial, alistamento militar, Bolsa família, Passe livre e teste de glicemia.

Para a estudante Ariele Luiza Passos, um projeto como este é importante porque “as pessoas podem tirar documentos, realizar casamentos, tirar foto 3X4, tudo gratuitamente, o que facilita a vida da população picoense”.

A Justiça Itinerante é uma forma de ajudar a população mais humilde que não tem  acesso à resolução de questões jurídicas, tendo em vista que uma parcela considerável da população, muitas vezes não possui a documentação por não ter como pagar para adquiri-la. “O trabalho é bom, a maioria é carente e não tem como pagar para ter os serviços regulamentados”, afirmou a agente de saúde Francisca Leonet de Jesus.

No entanto, de acordo com a agente de saúde, existe uma falha da organização por não ter pessoas suficientes para o atendimento, o que deixa a desejar. “A demanda é grande e, muitas vezes, as pessoas saem da zona rural a procura de vários serviços da Justiça Itinerante e só conseguem ser atendidas em um, pois os atendentes vão embora e não deixam outra pessoa para substituí- los”, explica a agente de saúde Francisca Leonet de Jesus.

No segundo dia de prestação de serviços, ainda não se tem a estimativa do número de pessoas que estão sendo atendidas. “Entre os serviços que mais atendem à população estão o Bolsa Família, a Previdência social e a carteira de identidade”, comentou a agente de saúde que compartilha a ideia com a estudante Ariele Luiza.

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade