ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralItainópolisMunicípios

Justiça Itinerante realiza atendimentos em Itainópolis

Justiça Itinerante em Itainópolis - Foto: Ascom

Por João Paulo Leal

Da Redação

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itainópolis e o Tribunal de Justiça do Piauí, a população itainopolense recebeu nos dias 21, 22 e 23 do corrente mês os serviços da Justiça Itinerante, projeto este que tem garantido a cidadania a muita gente através da expedição de vários documentos gratuitos e resolução de inúmeras questões e processos jurídicos.

Três ônibus, sendo mais um de apoio, que formam o “Fórum sobre rodas”, estiveram estacionados na Praça Engenheiro Domingos Sávio até o final da tarde de ontem, quarta-feira. No local as pessoas tinham acesso gratuito a serviços como homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, exame de DNA, divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável e ainda a expedição de: CPF, Carteira de Identidade, Registro de Nascimento, Título Eleitoral, alistamento militar, passe livre para idosos e portadores de necessidades especiais, etc.

Justiça Itinerante em Itainópolis - Foto: Ascom

Os juízes de Direito, José Osvaldo de Sousa, Kelson Carvalho Lopes e Maria da Conceição Portela, estiveram à frente dos trabalhos que ainda contaram com a participação do Ministério Público e da Defensoria Pública Estadual. No final da tarde, na Unidade Escolar Alayde Rodrigues, a juíza Conceição Portela, que é titular da Comarca de Itainópolis, realizou o casamento comunitário de 77 casais.

O prefeito de Itainópolis, Raimundo de Andrade Maia, participou das atividades da Justiça Itinerante, ao tempo que reconheceu a relevância do projeto para a população, aproveitando ainda para agradecer ao apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edivaldo Pereira de Moura, na concretização dessa parceria que beneficiou centenas de itainopolenses com os serviços da Justiça gratuita.

Justiça Itinerante em Itainópolis - Foto: Ascom
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade