ad16
GeralItainópolis

Justiça Itinerante vai atender em Itainópolis

Parceria entre Prefeitura e Tribunal de Justiça possibilitará a prestação de vários serviços – Foto: JP Leal

Por João Paulo Leal

Da Redação

Numa parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí e a Prefeitura de Itainópolis, vários serviços da Justiça Itinerante estarão sendo prestados à população itainopolense nos dias 21, 22 e 23 deste mês. A informação é do prefeito Raimundo de Andrade Maia (PSB), que no último dia 1º de maio comandou reunião com vários representantes da sociedade civil organizada, no sentido de esclarecer melhor as ações da Justiça Itinerante.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a participação dos vereadores, agentes comunitários de saúde, secretários municipais, advogados, além de representantes de sindicatos e outras organizações não governamentais.

De acordo com o prefeito Raimundo Maia, a Justiça Itinerante vai prestar em Itainópolis serviços como homologação de acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, exame de DNA, divórcio consensual, reconhecimento e dissolução de união estável e ainda expedição de: CPF, Carteira de Identidade, Registro de Nascimento, Título Eleitoral, alistamento militar, passe livre para idosos e portadores de necessidades especiais, etc.

Projeto já beneficiou milhares de pessoas com os serviços da Justiça gratuita – Foto: JP Leal

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edivaldo Pereira de Moura, já baixou edital de aviso aos magistrados piauienses, no sentido de que os interessados em atuar nos trabalhos da Justiça Itinerante em Itainópolis possam fazer suas inscrições o quanto antes. O desembargador Edivaldo Moura, que deixa a presidência do TJ-PI no próximo mês, foi o principal entusiasta do projeto de Justiça Itinerante no Piauí, que já beneficiou milhares de pessoas com os serviços da Justiça gratuita.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade