ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Política

Justiça nega 30 registros de candidatos a prefeito no Piauí

Eleições 2012 – Imagem: Reprodução

Levantamento feito pelo sistema estatístico de registros de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) constatou que, no Piauí, 30 candidatos a prefeito tiveram os pedidos negados pela Justiça Eleitoral. Outros quatro candidatos protocolaram pedido de renúncia: Liduina Alencar (PP) e Rubens Alencar (PMDB), em Valença, Moraes Siqueira (PV), de Lagoa do Barro, e Antônio Sena (PSD), em Campo Maior.

Outros 438 candidatos a prefeito tiveram candidatura deferida, seis foram indeferidos com recurso e 18 deferidos com recurso. Estão tentando reverter o impedimento os candidatos Antônio Gomes de Sousa (PTB) e George Almeida Lopes Bezerra (PP), de Prata do Piauí, Everardo Araujo de Moura Carvalho (PTB), de Isaías Coelho, Fábio Félix de Oliveira Júnior (PRP), de Batalha, Maria Veloso de Sousa (DEM), de Sebastião Leal, Rubens de Sousa Vieira (PSDB), de Cocal, e Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior (PSDB), de Curimatá.

Com os pedidos de impugnação, quatro municípios piauienses poderão ter candidaturas únicas para a Prefeitura: Ribeiro Gonçalves, Prata do Piauí, Landri Sales e Isaías Coelho. Entre os candidatos a vice-prefeito, um candidato teve candidatura cancelada, outros cinco renunciaram, um faleceu, 33 foram indeferidos e 446 deferidos. Os indeferimentos com recurso totalizam seis casos, enquanto os indeferimentos com recurso somam cinco. Entre os candidatos a vereador, o quadro de indeferimentos é semelhante.

Dois candidatos registraram candidaturas canceladas, 113 renunciaram, 386 foram indeferidos; estão aptos a disputar as eleições 8.013 candidatos que tiveram candidaturas deferidas, 92 candidatos cujos registros foram indeferidos, mas os candidatos apresentaram recursos, e outros 25 que foram deferidos, mas a coligação adversária e/ou o Ministério Público apresentou recurso.

Brasileira e Júlio Borges 

Mesmo com os dados do TSE, os números de indeferidos é maior que o contabilizado. Não consta no site que Messias Ribeiro Batista Filho (PCdoB) e José Sampaio Araujo Filho (PSB), ambos candidatos à Prefeitura de Brasileira, tiveram suas candidaturas indeferidas. No município de Julio Borges, os candidatos a prefeito, Manoel Ferreira Camelo (PSB) e Raimundo Ribeiro de Carvalho (PDT), também foram impedidos pelo juiz eleitoral. As duas cidades estão sem candidatos para a prefeitura. Currais

No município de Currais dois candidatos a prefeito, Luiz Logo Costa (PSDB) eJosé Ivan Oliveira da Silva (PSD), tiveram candidaturas indeferidas. Apenas Joaquim Aristeu Figueiredo da Fonseca (PSB), que
é candidato à reeleição, pode disputar as eleições. Outros candidatos a prefeito indeferidos são: Augusto César
Abreu da Fonseca do PMDB candidato à Prefeitura de Alto Longa; Francisco Carlos Amorim (PTB) candidato à Prefeitura de Colônia do Gurguéia.

Fonte: Jornal O DIA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade