Continua após a publicidade

Em uma final emocionante disputada na tarde deste domingo, 14 de dezembro, no Estádio Municipal de Ipiranga do Piauí, a equipe do Juventude do Brejo da Fortaleza conquistou o título do Torneio de Futebol Ativa ao vencer o time dos Dragões nas cobranças de pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram pelo placar de 2 a 2, levando a decisão para as penalidades máximas, onde o Juventude levou a melhor.

A grande final integrou a programação comemorativa pelos 63 anos de emancipação política de Ipiranga do Piauí e atraiu um grande público ao estádio. O evento contou com a presença do prefeito Elvis Ramos, da vice-prefeita Iolanda Rêgo, do secretário municipal de Esporte, Joanderson Carvalho, além dos deputados Limma e Dr. Francisco, vereadores, desportistas e membros da comunidade em geral.

Continua após a publicidade

O Torneio de Futebol Ativa teve início no dia 13 de novembro e reuniu seis equipes do município, promovendo integração, lazer e incentivo à prática esportiva. Após o apito final da decisão, foi realizada a cerimônia de premiação da competição, reconhecendo o desempenho das equipes e atletas ao longo do torneio.

Na premiação individual, o jogador Kaique, da equipe Dragões, recebeu o troféu de artilheiro da competição, enquanto o goleiro Bruno, também dos Dragões, foi premiado como melhor goleiro da competição.

O prefeito Elvis Ramos ressaltou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e valorização da juventude, parabenizando todas as equipes participantes.

“Encerramos as atividades esportivas do aniversário de 63 anos de Ipiranga do Piauí com uma grande final. Foram dois times que mereceram chegar até aqui, em uma disputa bonita e equilibrada. Agradeço a todas as equipes, à Secretaria de Esporte, em nome do secretário Joanderson, ao Poder Legislativo e, principalmente, à torcida que sempre comparece para apoiar o futebol amador do nosso município. Seguiremos firmes no compromisso de incentivar e valorizar o esporte local”, destacou.

O secretário de Esporte, Joanderson Carvalho, também avaliou positivamente a realização do torneio, afirmando que as expectativas foram superadas. Segundo ele, a gestão municipal segue empenhada em fortalecer o esporte amador, garantindo apoio, organização e oportunidades para os atletas de Ipiranga do Piauí.

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp