ad16
DestaquesEsporteGeralTodas as Notícias

Karatê picoense conquista pentacampeonato no Zonal Norte Nordeste

A seleção picoense de Karatê (Askapi) conseguiu mais um feito inédito. No torneio Zonal Norte Nordeste 2015, os oito atletas de Picos que participaram da competição conseguiram o pentacampeonato, derrubando grandes nomes no tatame. O evento esportivo aconteceu nos dias 01 e 03 de maio, no Estado da Bahia.

Ao todos foram 16 medalhas conquistadas, quatro de outro. As duas primeiras medalhas de ouro foram conquistadas por João Paulo na categoria infanto-juvenil, na modalidade Kata e luta. A outra medalhista foi Regina que conquistou duas medalhas de ouro na modalidade Kata e Kumite.

Seleção do Karatê de Picos - Foto: Portal O Povo
Seleção do Karatê de Picos – Foto: Portal O Povo

O técnico e treinador da Askapi, Francisco Arcanjo, comemora a boa atuação dos karatekas picoenses. “Estou muito feliz pelo oito guerreiros que participaram da competição. Foi um belíssimo resultado.No ano passado tínhamos ficado na quarta colocação no ranking de medalhas dos Estados, e este ano no sexto por ser uma competição de alto nível”, disse Francisco Arcanjo.

Os karatekas picoenses irão desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade, comemorando o resultado positivo alcançado no Zonal Norte Nordeste.

Modalidades do Karatê

Kata individual – Apresentação individual de kata: Durante as fases eliminatórias, dois competidores executam o mesmo kata (que é escolhido pelo árbitro central) lado a lado, e o vencedor é aclamado pelos árbitros através de bandeiras. Na fase final, os competidores apresentam-se um de cada vez, executando o kata de sua escolha, e a decisão é tomada pela média das notas de todos os árbitros, descontando-se desta a maior e a menor nota.

Kata em equipe – Apresentação de kata e respectiva aplicação (bunkai) em equipes de três pessoas: Após a apresentação do kata, a equipe deverá apresentar uma aplicação para as técnicas do kata escolhido. A decisão é sempre tomada por nota.

Kumite individual – Combate individual.

Kumite em equipe – Combate em equipes de cinco pessoas: A cada luta são somados os pontos de cada lutador aos pontos de sua equipe. Será vencedora a equipe que obtiver o maior número do pontos ao final da última luta.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade