ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Karateca picoense desfila em carro aberto após conquista na Argentina

Após ter conquistado duas medalhas de ouro no campeonato Panamericano de Karatê, o atleta picoense João Paulo de Sousa, de apenas 13 anos, desfilou em carro aberto pelas ruas do município, exibindo com orgulho o grande feito. A competição foi disputada no último fim de semana, na cidade de Rio Terceiro, na Argentina, consagrando  João Paulo como um grande nome revelado no Karatê brasileiro.

João Paulo desfilou no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Picos - Foto: Antônio Rocha
João Paulo desfilou no carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Picos – Foto: Antônio Rocha

João Paulo disputou em duas modalidades, o Katar (performance individual de movimentos básicos do Karatê) e o Kumite (luta), conquistando o primeiro lugar. “Essas duas medalhas significam trabalho, esforço, dedicação de tantos anos no esporte, treinando na academia Askapi. E só cheguei aqui graças a ajuda de várias pessoas. Agradecer também minha mãe, meu pai, por ter corrido atrás, me motivado neste sonho e o meu professor que fez me esforçar para esta conquista”, comemora João Paulo.

11741667_796284577153202_812462241_n

O karateca de Picos já pensa nas próximas competições. A exemplo do campeonato Brasileiro de Karatê que deve acontecer no final do ano, em São Paulo, e o Campeonato Mundial, na Inglaterra em 2016. “Eu vou representando a minha cidade Picos, o meu Piauí, o meu Brasil, o meu bairro Paroquial em busca de mais resultados”, enfatizou o atleta.

O professor e treinador, Francisco Arcanjo, que treina João Paulo há cinco anos ressalta a conquista das medalhas. “Este garoto foi um herói, brigou lá na Argentina, onde na primeira modalidade tirou a nota máxima, e a segunda modalidade também foi campeão derrotando argentinos, uruguaios, e dentre outros. Isto é um reflexo do trabalho feito na base”, disse Francisco Arcanjo.

11739515_796284647153195_1136860335_n

João Paulo coleciona títulos sendo vice-campeão brasileiro de Karatê, campeão Norte-Nordeste, e agora um título internacional no Panamericano de Karatê. O ‘garoto campeão’ reside no bairro Paroquial, em Picos,  participa do projeto AABB Comunidade e é aluno do programa mais educação.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade