ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Karateca picoense irá disputar Panamericano na Argentina

O aluno da rede municipal de ensino participante dos programas Mais Educação e AABB Comunidade, João Paulo de Sousa, irá disputar o Campeonato Panamericano de Karatê, que acontecerá de 9 a 12 de julho na Argentina.

Acompanhado da secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o prefeito Padre Walmir Lima recebeu, na manhã desta quarta-feira (1), o karateca no seu gabinete. Na oportunidade, o atleta apresentou ao gestor o agasalho oficial da Seleção Brasileira de Karatê Interestilos que ele irá usar durante o campeonato.

Padre Walmir Lima, João Paulo e o professor Arcanjo-Foto: Maria Santana
Padre Walmir Lima, João Paulo e o professor Arcanjo-Foto: Maria Santana

Padre Walmir vem acompanhando o desenvolvimento do João Paulo desde 2013, quando assumiu a Secretaria de Educação. O prefeito informou que o poder municipal vai apoiar o atleta tudo no que for possível.

“Vamos apoiar o João Paulo para ele ir disputar esse campeonato na Argentina, porque acreditamos que esporte e educação é uma parceria perfeita para melhorar cada vez mais a vida de crianças, adolescentes e jovens do nosso município”, disse o prefeito.

Padre Walmir recebeu o atleta em seu gabinete-Foto: Maria Santana
Padre Walmir recebeu o atleta em seu gabinete-Foto: Maria Santana

O professor Francisco Arcanjo informou que João Paulo irá disputar o campeonato em quatro modalidades e acredita que o atleta irá fazer um ótimo Panamericano, uma vez que vem treinando bastante para a disputa do campeonato. “Com certeza vamos representar bem nosso estado, nosso Brasil e trazer um bom resultado para Picos”, garantiu.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, José Neto Monteiro, a secretaria vem apoiando o atleta de todas as formas possíveis, desde um custeio a toda equipe, que está mobilizada para viabilizar a viagem.

Aluno da rede municipal irá disputar o Panamericano de Karatê na Argentina-Foto: Romário Mendes
Aluno da rede municipal irá disputar o Panamericano de Karatê na Argentina-Foto: Romário Mendes

João Paulo, que é aluno do 8º ano da escola Frei Damião, é o único piauiense que participará da disputa. Ele é um dos integrantes da seleção brasileira, após a conquista da medalha de ouro no Campeonato Norte Nordeste de Karatê realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), em Feira de Santana, na Bahia, no mês de maio.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade