ad16
EsporteGeral

Karatecas picoenses conquistam medalhas em torneio internacional

Karatecas vencedores-Foto: Romário Mendes
Karatecas vencedores-Foto: Romário Mendes

A equipe de karatê da cidade de Picos, mais uma vez conquistou medalhas para a cidade. Desta vez, os karatecas participaram do Panamericano de Karatê Interestilos, realizado na cidade de Guarujá, no estado de São Paulo e trouxeram na bagagem três medalhas e o vice-campeonato do torneio.

Os karatecas vencedores foram: na categoria infantil, João Neto, que ficou com a medalha de bronze, na categoria feminina infanto-juvenil, Renata Cristina, conquistou a medalha de prata e na categoria adulto Aleksander Rezingo conquistou a medalha de bronze.

Para o treinador da equipe, o professor de karatê, Francisco Arcanjo, o campeonato foi bastante disputado e de alto nível. “Fomos lá e fizemos bonito. Nossa equipe bem treinada e preparada voltou com um resultado excelente para a cidade de Picos e do estado do Piauí”, pontua.

Equipe de Karatê com o prefeito Kleber e Equipe de Karatê com o prefeito Kleber e Julinho Rodrigues-Foto: Romário Mendes
Equipe de Karatê com o prefeito Kleber e Equipe de Karatê com o prefeito Kleber e Julinho Rodrigues-Foto: Romário Mendes

Os karatecas picoenses garantiram vaga para disputar o mundial na Polônia em 2014. Ainda este ano os atletas irão disputar o campeonato brasileiro em Fortaleza.

O karateca Aleksander Rezingo, 22 anos, e há 13 anos praticando o esporte, conta que a competição foi de um nível técnico alto. “O torneio foi difícil, mas desbancamos bons atletas e conseguimos uma medalha de bronze e vamos treinar mais para trazer o tão desejado ouro”, destaca.

Apoio

Os karatecas tiveram o apoio da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura, Esporte para disputar o torneio. Segundo o prefeito de Picos, Kleber Eulálio, a conquista é muito boa para a cidade e afirma que a prefeitura irá continuar apoiando o esporte. “Ficamos orgulhosos desses atletas e vamos continuar apoiando, porque é uma das nossas prioridades é exatamente apoiar o esporte”, conta.

Karatecas desfilando no Carro do Corpo de Bombeiros-Foto: Romário Mendes
Karatecas desfilando no Carro do Corpo de Bombeiros-Foto: Romário Mendes

Para comemorar a conquista das medalhas, os karatecas desfilaram na  tarde desta quarta-feira (10) no  Carro do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade