ad16
DestaquesPolítica

Kleber destaca que vaga no TCE pode amenizar confronto político

[ad#336×280]As especulações em torno da ocupação da vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE, só aumentam.  Os nomes até então mais comentados  no cenário político para assumir o cargo são do prefeito de Picos Kleber Eulálio (PMDB) e do suplente de deputado Mauro Tapety (PMDB). Sobre o assunto, Kleber Eulálio falou à imprensa picoense na manhã desta segunda-feira, 23, destacando que as possibilidades de ocupar a vaga são minimas, porém não descartada.

Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes

“Até o momento o que se fala são especulações, são possibilidades e conjecturas. Esta vaga no TCE está aberta desde outubro do ano passado, mas de direito a Assembleia não foi ainda formalmente comunicada. Então quando se fala, se cogita nomes que poderão vir a ocupar esta vaga o meu tem sido citado, e isto se deve a uma série de razões, pelo bom trânsito que tenho na Assembleia”, afirmou o prefeito.

O prefeito Kleber Eulálio ainda ressaltou que a Assembleia no preenchimento destas vagas costuma buscar um nome que possua vinculação e boa relação no cenário político evitando-se assim possíveis embates.

“Meu nome surge surge como possibilidade de amenizar o confronto”

Kleber Eulálio ainda  disse que teve conversas com o atual presidente da Assembleia,Themístocles, e com o suplente de deputado Mauro Tapety (PMDB), mas garantiu que não estar pedindo votos, procurando apoio para que indiquem seu nome ao cargo.

“Agora é mais uma possibilidade de se buscar o confronto ou buscar algum tipo de entendimento. Meu nome seria um nome que poderia evitar algum confronto maior entre governo e oposição ali na Assembleia. Eu tenho outras obrigações como prefeito da cidade. Isto pra mim não é caso de vida ou morte. Não vou brigar, não vou me indispor com ninguém para acontecer isto”, destacou o prefeito.

Outros nomes levantados para assumir a vaga no TCE-PI são do conselheiro Jailson Campelo, do ex-deputado petista João de Deus, além do professor e jornalista Fenelon Rocha e do jornalista Zózimo Tavares.

Relações estremecidas com o governador

Quando questionado sobre um possível interesse do governador Wellington Dias (PT) em que o mesmo assumisse a vaga no TCE-PI, para que seu vice que é do Partido dos Trabalhadores ocupasse o cargo de prefeito do município, Kleber Eulálio disse que isto poderá vir a ser um fator. No entanto destaca que tem possui boas relações com o governador, onde em seus dois mandatos de Governo já ocupou secretarias, e que seu apoio nas eleições de 2014 ao então candidato Zé Filho, (PMDB) foi por respeito ao seu partido.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade