ad16
Geral

Kleber é agraciado com o diploma “Amigo do 3º BEC”

[ad#336×280]O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, foi agraciado na noite de ontem, sexta-feira (19), com o diploma “Amigo do 3º BEC”. A homenagem aconteceu na sede do batalhão e ocorreu dentro das comemorações alusivas ao aniversário de criação daquela unidade do Exército Brasileiro, que este ano completa 56 anos.

A solenidade foi dirigida pelo comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira, que após a formatura com desfie e apresentação da tropa, procedeu com a entrega dos diplomas às autoridades e personalidades que se destacaram pelo estreito contato de amizade e respeito, estabelecido com o batalhão.

Solenidade de entrega do diploma-Foto: João Paulo Leal
Solenidade de entrega do diploma-Foto: João Paulo Leal

Além do prefeito Kleber Eulálio, também foram homenageados com o diploma o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José, o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor Saunders Martins, o comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres, o ex-prefeito e empresário Gil Marques de Medeiros, o venerável da Loja Maçônica Frei Caneca, Edimar Serafim, a comandante do Corpo de Bombeiros, Ana Cléia Diniz, dentre outros.

Prestigiaram a solenidade a deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, a Belê, o secretário de Governo Tiago Saunders, os vereadores José Luís de Carvalho e Evandro Reis, o presidente da CDL, Cláudio Galeno, o presidente do Rotary Club, Roberto Coelho da Silva e outros.

Kleber acompanhado de vereadores e secretários-Foto: João Paulo Leal
Kleber acompanhado de vereadores e secretários-Foto: João Paulo Leal

HISTÓRICO

O 3º Batalhão de Engenharia de Construção foi criado dentro da reestruturação do 1º Grupamento de Engenharia de Construção em 1957, sendo instalado inicialmente em Natal (RN). Em 1970 sua sede foi transferida para Picos, permanecendo até os dias atuais. No ano 2000, por meio de portaria ministerial, o 3º BEC foi denominado de “Batalhão Visconde da Parnaíba”, em homenagem ao brigadeiro Manuel de Sousa Martins, proclamador da adesão do Piauí à Independência do Brasil.

O batalhão foi responsável pela execução de várias obras importantes no Piauí e em todo o Nordeste Brasileiro. Atualmente duas companhias atuam no Estado do Pernambuco, sendo uma executando o projeto de transposição das águas do rio São Francisco e a outra realizando a duplicação da Br 101, entre Recife (PE) e João Pessoa (PB).

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade