ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Kleber Eulálio busca apoio para construção de Centro de Iniciação ao Esporte

[ad#336×280] O prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), esteve em Brasília na tarde de ontem, quarta-feira, dia 13, onde se reuniu em audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para tratar da inclusão do município no programa do Governo Federal que prevê a construção de Centros de Iniciação ao Esporte, utilizando recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Acompanhou o prefeito na audiência, o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI).

“O centro de iniciação esportiva é uma obra relevante para a cidade sul-piauiense de 73.417 habitantes, considerada cidade-modelo no Estado. Queremos aproveitar esse momento oportuno que o Brasil está vivendo, às vésperas da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, para investirmos nessa área, hoje fundamental para manter os jovens longe das drogas e ter acesso a uma vida saudável”, afirmou o deputado Osmar Júnior.

Segundo Kleber Eulálio, a estrutura esportiva de Picos se resume a um único estádio de futebol, com capacidade para 5 mil pessoas. “A construção de um ginásio poliesportivo no município seria uma grande conquista para a população, principalmente para os jovens picoenses, carentes de instalações esportivas”, ressaltou.

Kleber, Nerinho e padre Walmir-Foto: João Paulo Leal
Kleber, Nerinho e padre Walmir-Foto: João Paulo Leal

O prefeito de Picos e o deputado federal piauiense buscaram apoio do Ministério para construção do Centro de Iniciação ao Esporte, obra que vai beneficiar todos os jovens da cidade, que hoje sofrem com a carência de instalações esportivas.

POSSE NERINHO / TRATOR

Antes de embarcar para Brasília, o prefeito Kleber Eulálio participou ontem em Teresina, no Palácio de Karnak, da solenidade de posse do deputado José Icemar Néri, o Nerinho, na Secretaria de Turismo do Estado. Liderança de Picos e da grande região também estiveram presentes.

Após dar posse ao novo auxiliar, o governador Wilson Martins entregou para alguns municípios piauienses um trator para o fortalecimento da agricultura familiar, dentre eles Picos. Como teve que se ausentar para ir a Brasília, o prefeito Kleber Eulálio foi representado na entrega do trator pelo vice-prefeito, padre José Walmir de Lima (PT) e pelo líder do Governo na Câmara, vereador Edilson Carvalho (PTB).

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade